Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Eriksen vai rescindir com a Inter de Milão em janeiro, diz portal

Impedido de atuar no futebol italiano devido ao cardiodesfibrilador implantável (CDI), meia ficará livre no mercado

Eriksen deve rescindir com a Inter de Milão
Eriksen deve rescindir com a Inter de Milão - Marco Luzzani (Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

Christian Eriksen não irá ficar na Internazionale de Milão. De acordo com o portal italiano 'Calciomercato', o dinamarquês vai rescindir seu contrato com o clube nerazzurri em janeiro, quando a janela de transferências for aberta, e ficará livre no mercado.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Eriksen voltou a treinar com bola na última quinta-feira (02), acompanhado de um personal na Dinamarca, após 173 dias da parada cardíaca que sofreu durante a partida contra a Finlândia pela Eurocopa em junho.

As regras do futebol italiano proíbem que o meio-campista atue enquanto estiver usando o cardiodesfibrilador implantável (CDI), colocado para evitar novos problemas. A Inter, inclusive, havia informado que pretendia negociar Eriksen em 2022, mas segundo as informações da imprensa italiana, a tendência é que o contrato seja rescindido.

O contrato do dinamarquês com o clube italiano terminaria somente em 2024. Aliás, durante o período de afastamento, o jogador continuou recebendo normalmente, devido ao seguro da Fifa, que garante o pagamento durante um ano.

Caso continue evoluindo na recuperação e seja liberado pelos médicos, Eriksen deve voltar a vestir a camisa do seu primeiro clube da carreira: o Odense BK, da Dinamarca.

Dzeko marca duas vezes e Inter vence o Shakhtar; veja os melhores momentos

Mais Vistas