Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Éderson se consolida no Atalanta e tem temporada mais artilheira da carreira

Volante com passagens em Fortaleza e Corinthians vem se destacando na Itália

Éderson se consolida no Atalanta e tem temporada mais artilheira da carreira
Éderson se consolida no Atalanta e tem temporada mais artilheira da carreira (Marco Luzzani/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

São 10 jogos na temporada 2023/24 e o meia já anotou 3 gols e deu uma assistência. Com média de aproximadamente 1 gol a cada 3 partidas, esta já é a temporada mais goleadora do atleta, superando 2021/22 pelo Salernitana, com 2 gols em 15 jogos e, ainda pelo Fortaleza, quando marcou os mesmos três gols, porém com um número bem superior de jogos (58).

Além disso, Éderson sustenta ótimos números de fundamentos individuais: é o melhor desarmador do Campeonato Italiano, com 17 desarmes em 8 jogos; segundo jogador de linha com mais lançamentos corretos (12) do time, também pela Serie A, atrás somente do colega de equipe, Teun Koopmeiners (14).

Estreante em competições europeias, Éderson precisou de apenas quatro minutos para marcar um gol, no duelo contra o time polonês RKS Raków, pela 1ª rodada da Europa League. O brasileiro também ostenta o feito de ser o jogador do clube com a maior média na competição após os dois primeiros jogos: 7,35, segundo o Sofascore.

O próximo desafio de Éderson será no domingo (22), contra o Genoa, pela Serie A. Já pela Europa League, o meia voltará a atuar na quinta-feira (26), fora de casa, contra a equipe do Sturm Graz, da Áustria.

Mais Vistas