Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Douglas Santos se torna tricampeão russo e comemora mais um título com o Zenit

Equipe conquistou o título dessa temporada com três rodadas de antecedência

Douglas Santos venceu mais um título do Campeonato Russo
Douglas Santos venceu mais um título do Campeonato Russo - James Williamson - AMA (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O lateral-esquerdo Douglas Santos se tornou tricampeão russo após levantar os troféus da competição nas temporadas 2019/20, 2020/21 e agora 2021/22 com a camisa do Zenit. O jogador, que completou a marca de 100 jogos pela equipe em março, comemorou mais um título.

"Agradeço a Deus por mais essa conquista e estou muito feliz por levantar novamente o troféu da competição. Mostra que fizemos um trabalho bem feito. Foi uma temporada especial demais por ter atingido também uma marca individual e expressiva de 100 jogos com a camisa do Zenit. Ser campeão agora dá uma aliviada, mas ainda temos mais três jogos pela frente e vamos buscar concluir o Campeonato Russo com vitórias", disse Douglas Santos, que fez 25 jogos e somou 2.139 minutos em campo até aqui na competição.

O Zenit venceu o Lokomotiv por 3 a 1 na tarde do último sábado (30) e não pode ser mais alcançado na ponta da tabela, a três rodadas do fim do Campeonato Russo. O time de Douglas Santos obteve o seu 8º título, sendo o 4º seguido

Com 61 pontos, o Zenit tem atrás o Dínamo de Moscou, que soma 52. O primeiro critério de desempate é o confronto direto, e a equipe de São Petersburgo leva vantagem com um empate por 1 a 1 e uma vitória por 4 a 1 nos dois jogos.

Ainda restam mais três partidas para finalizar o Campeonato Russo. O Zenit ainda tem pela frente Khimki (casa), Spartak Moscou (fora) e Nizhny Novgorod (fora). A competição está prevista para terminar no dia 21 de maio.

Mais Vistas