Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Diretora do Newcastle confirma que fundo saudita tentou comprar a Inter de Milão

Amanda Staveley indicou, no entanto, que a estrutura da liga italiana desencorajou a negociação

Amanda Staveley (à esquerda) ao lado de Eddie Howe (no centro), na apresentação do novo técnico do Newcastle
Amanda Staveley (à esquerda) ao lado de Eddie Howe (no centro), na apresentação do novo técnico do Newcastle - Stu Forster (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O fundo de investimentos saudita que comprou o Newcastle recentemente tentou fazer mais uma aquisição de peso no futebol europeu, segundo revelou Amanda Staveley, diretora do clube inglês. O PIF (sigla em inglês para Fundo de Investimento Público) tentou adquirir a Inter de Milão.

O clube italiano vive uma crise financeira e o Suning, grupo chinês que efetivamente controla a maior parte das ações da Inter, também não anda bem em termos financeiros, especialmente depois da falência do grupo Evergrande, que tinha uma série de negociações com o Suning.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Segundo Staveley, as negociações chegaram a ser iniciadas, mas o PIF desistiu de assumir a Inter por conta da estrutura da liga italiana, a Serie A, que seria "uma bagunça". A diretora garante que, atualmente, não há mais interesse no negócio.

O Bordeaux também teria sido alvo de interesse do fundo saudita, mas aparentemente as negociações nem chegaram a começar. Dessa forma, tudo indica que, ao menos por enquanto, o Newcastle será o único clube do PIF na Europa.

Sheriff 1x3 Inter de Milão: Veja os melhores momentos do jogo pela Champions League 

Mais Vistas