Melhor Futebol do Mundo

Destaque na Coreia, brasileiro Willyan estreia com gol pelo Daejeon

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Destaque na Coreia, brasileiro Willyan estreia com gol pelo Daejeon(Divulgação/Daejeon Hana)

Destaque na Coreia, brasileiro Willyan estreia com gol pelo Daejeon | Divulgação/Daejeon Hana

Com toda sua carreira construída fora do Brasil e há quatro temporadas atuando no futebol coreano, o atacante Willyan foi anunciado na última semana como reforço do Daejeon Hana, clube da K-League 2 e forte candidato ao acesso à elite do país. Após quase dois anos defendendo as cores do Gyeongnam, onde era inclusive capitão, o brasileiro de 28 anos aceitou o novo desafio pelo atual vice-líder da competição.

Anunciado na quinta-feira como novo jogador do Daejeon, Willyan se adaptou rapidamente ao clube e foi escolhido entre os titulares para o confronto do último domingo diante do Gimpo FC, em casa. Logo em sua estreia, foi dele o gol que garantiu o empate em 1 a 1.

"A estreia não foi 100% pois os três pontos eram muito importantes para a gente e conseguimos apenas um. Mas estou feliz pela estreia, foi uma partida difícil diante de uma equipe que se defende muito bem. Consegui um gol para garantir o empate, mas nosso objetivo com certeza era a vitória. Ainda temos muitos jogos pela frente e seguiremos sempre dando o melhor dentro de campo para ajudar o clube a alcançar os objetivos", analisou o atacante.

Com passagem por clubes como Nacional e Vitória FC, de Portugal, além do Panetolikos, da Grécia, Willyan chegou à Coreia do Sul em 2019 para defender o Gwangju. Contratado em 2021 pelo Gyenongnam, clube pelo qual marcou 17 gols e deu 6 assistências, consolidou seu nome no futebol local e despertou a atenção do Daejeon, clube que disputa uma vaga na elite da próxima temporada.

"A expectativa aqui é muito grande, como todos sabem o Daejon investiu pesado, muito alto mesmo para conseguir o acesso à K-League 1. Esse é o maior objetivo do clube hoje e por isso também que eu aceitei esse novo desafio na carreira. Espero conseguir ajudar dentro de campo e que lá na frente a gente possa comemorar", complementou.

Comentários