Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Destaque na Coreia, brasileiro Willyan estreia com gol pelo Daejeon

 - Divulgação/Daejeon Hana (Divulgação/Daejeon Hana)
- Divulgação/Daejeon Hana (Divulgação/Daejeon Hana)

Por Redação da TNT Sports

Com toda sua carreira construída fora do Brasil e há quatro temporadas atuando no futebol coreano, o atacante Willyan foi anunciado na última semana como reforço do Daejeon Hana, clube da K-League 2 e forte candidato ao acesso à elite do país. Após quase dois anos defendendo as cores do Gyeongnam, onde era inclusive capitão, o brasileiro de 28 anos aceitou o novo desafio pelo atual vice-líder da competição.

Anunciado na quinta-feira como novo jogador do Daejeon, Willyan se adaptou rapidamente ao clube e foi escolhido entre os titulares para o confronto do último domingo diante do Gimpo FC, em casa. Logo em sua estreia, foi dele o gol que garantiu o empate em 1 a 1.

"A estreia não foi 100% pois os três pontos eram muito importantes para a gente e conseguimos apenas um. Mas estou feliz pela estreia, foi uma partida difícil diante de uma equipe que se defende muito bem. Consegui um gol para garantir o empate, mas nosso objetivo com certeza era a vitória. Ainda temos muitos jogos pela frente e seguiremos sempre dando o melhor dentro de campo para ajudar o clube a alcançar os objetivos", analisou o atacante.

Com passagem por clubes como Nacional e Vitória FC, de Portugal, além do Panetolikos, da Grécia, Willyan chegou à Coreia do Sul em 2019 para defender o Gwangju. Contratado em 2021 pelo Gyenongnam, clube pelo qual marcou 17 gols e deu 6 assistências, consolidou seu nome no futebol local e despertou a atenção do Daejeon, clube que disputa uma vaga na elite da próxima temporada.

"A expectativa aqui é muito grande, como todos sabem o Daejon investiu pesado, muito alto mesmo para conseguir o acesso à K-League 1. Esse é o maior objetivo do clube hoje e por isso também que eu aceitei esse novo desafio na carreira. Espero conseguir ajudar dentro de campo e que lá na frente a gente possa comemorar", complementou.

Mais Vistas