Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

David Brooks, meia do Bournemouth e da seleção do País de Gales, é diagnosticado com câncer

Jogador usou suas redes sociais para informar que terá de paralisar a carreira por conta de um Linfoma de Hodgkin

Brooks (à esq.) teve um câncer diagnosticado
Brooks (à esq.) teve um câncer diagnosticado - Justin Setterfield (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O meia David Brooks, do Bournemouth, comunicou uma notícia muito triste ao mundo do futebol nesta quarta-feira (13). O jogador de 24 anos anunciou que terá de paralisar sua carreira por ter sido diagnosticado com um Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer, em estágio II.

O afastamento do futebol se dará por conta do tratamento para o câncer, que começará já na próxima semana, ainda segundo o próprio atleta. Brooks, no entanto, se manteve otimista, afirmando que o prognóstico é positivo e indicando que espera voltar a jogar futebol em breve.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

O Linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que afeta o sistema linfático do corpo humano. No caso de Brooks, o estágio II representa que dois ou mais grupos de linfonodos foram acometidos pela doença. No entanto, a enfermidade ainda está contida em apenas uma região do corpo, acima ou abaixo do diafragma.

Confira abaixo o comunicado de Brooks:

"Essa é uma mensagem muito difícil de escrever. Fui diagnosticado com Linfoma de Hodgkin em Estágio II e vou começar um plano de tratamento na próxima semana.

Apesar disso ter sido um choque para mim e minha família, o prognóstico é positivo e estou confiante de que vou me recuperar totalmente e voltar a jogar o mais rápido possível.

Gostaria de agradecer aos médicos, enfermeiras, consultores e todas as equipes que estão me tratando pelo seu profissionalismo, carinho e compreensão durante esse período.

Quero também agradecer a todos na Associação Galesa de Futebol porque, sem a atenção da equipe médica deles, talvez não tivéssemos detectado a doença.

Também gostaria de agradecer ao AFC Bournemouth por todo o apoio e a assistência na última semana.

Apesar de agradecer pela atenção e interesse da imprensa, gostaria de pedir para que minha privacidade seja respeitada nos próximos meses. Vou atualizar meu progresso conforme for possível.

No meio-tempo, gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de apoio. Significam muito e vão continuar significando muito nos próximos meses.

Estou ansioso para vê-los novamente e praticar o esporte que eu amo bem cedo."

Mais Vistas