Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Daniel Alves se oferece ao Barcelona

Em busca de um time que possa garantir sua vaga no Catar, em 2022, o brasileiro estaria disposto a retornar ao clube onde conquistou todos os títulos possíveis 

Daniel Alves conquistou 23 títulos com a camisa do Barcelona
Daniel Alves conquistou 23 títulos com a camisa do Barcelona - KIRILL KUDRYAVTSEV (AFP via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Após rescindir com o São Paulo, Daniel Alves quer retornar ao Barcelona. O brasileiro deixou claro esse à uma entrevista concedida ao site espanhol 'Sport', publicada na manhã deste sábado (16).

Apesar dos 38 anos de idade, o jogador deixou claro que acredita na possibilidade de contribuir em qualquer lugar, mas que no Barcelona poderá mesclar sua experiência com a juventude do novo elenco.

Ainda acho que posso contribuir em qualquer lugar, mas mais no Barça pelo número de jovens que tem agora. Em todos os lugares que estive, sempre pensei que a combinação perfeita é a experiência com a juventude. Chegará um momento em que os jovens amadurecerão e os mais velhos o deixarão. É um ciclo natural, mas no futebol se cometem erros e esse processo se acelera. Os processos não podem ser acelerados. A mistura é essencial. Já éramos jovens e não estávamos preparados para defender uma responsabilidade tão grande como defender o Barça, por mais que se dê a bola e por mais que falem deles. Tudo é novo. É a mistura dos dois que dá equilíbrio e a possibilidade de lutar por grandes coisas.

Com a volta de Joan Laporta, presidente que o contratou em 2008, o lateral-direito acredita que o clube Catalão irá se recuperar da crise vivida e se põe à disposição para poder ajudar neste momento.

"E o Barça vai voltar ... pode ser em meio ano, em três meses, em um ano, mas voltará porque sempre voltou e não será agora que não terá sucesso. Nós que amamos essa casa estamos dispostos a ajudar de alguma forma para que o clube recupere aquele poder, aquela filosofia de conexão entre todos nós que todos se apaixonaram".

O que os dirigentes pensam disso

Em uma segunda publicação feita pelo 'Sport', o site garantiu que a volta de Daniel é improvável. Não pela dúvida dele ter sido o melhor em sua posição da história do clube, mas pela ideia de regresso ir contra a nossa filosofia dos Culés.

A ideia é que os novos jogadores possam ter destaque ao ponto de conseguirem conquistar títulos com a camisa do Barça. Ter Daniel Alves no elenco, mais uma vez, poderá cobrir a projeção de Sergiño Dest e Òscar Mingueza.

Mais Vistas