Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Cristiano Ronaldo chega a 807 gols e se transforma no maior artilheiro da história

Craque português marcou três vezes contra o Tottenham e ultrapassou o austríaco Josef Bican

Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro da história do futebol
Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro da história do futebol - NAOMI BAKER (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Cristiano Ronaldo não se cansa de quebrar recordes. Neste sábado (12), o português marcou três vezes pelo Manchester United contra o Tottenham, em jogo válido pela Premier League, e chegou a marca de 807 gols na carreira, tornando-se o maior artilheiro da história do futebol mundial em jogos oficiais.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Ronaldo ultrapassou o austríaco Josef Bican, que também defendeu a seleção da Tchecoslováquia. Ele marcou 805 gols em 530 jogos disputados, enquanto o craque português atingiu o 807º em 1111 partidas oficiais de acordo com os números da Fifa.

Vale destacar que a RSSSF, organização de dados e estatísticas do esporte, só contabiliza jogos oficiais e, por isso, não coloca Pelé (que marcou 1282 gols na carreira somando amistosos e partidas não oficiais) no topo da lista.

Grande nome do Manchester United nesta temporada, Cristiano Ronaldo abriu o placar contra o Tottenham com um golaço de fora da área. Em rápido toque do brasileiro Fred para o português na intermediária, ele soltou um foguete de perna direita, ao seu melhor estilo, e venceu Lloris.

Depois, Cristiano Ronaldo aproveitou o cruzamento de Jadon Sancho, em rápido contra-ataque do United pela esquerda, e só completou para o fundo das redes. Atuando mais dentro da área, o português fez o terceiro de cabeça.

Cristiano Ronaldo defendeu apenas quatro clubes ao longo de sua carreira. Foram 450 gols pelo Real Madrid, 136 no Manchester United, 101 na Juventus e cinco pelo Sporting. Os outros 115 ele marcou defendendo a seleção portuguesa.

Cristiano Ronaldo salva o United mais uma vez; veja os melhores momentos da vitória sobre o Villarreal

Mais Vistas