Melhor Futebol do Mundo

Chelsea vai abrir conversas com Real Madrid por Éder Militão, diz jornal

Zagueiro brasileiro vem se destacando no clube merengue e na seleção

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Éder Militão em jogo da Seleção Brasileira(Getty Images)

Éder Militão em jogo da Seleção Brasileira | Getty Images

A temporada de Éder Militão com a camisa do Real Madrid despertou o interesse do Chelsea. O time inglês traçou os planos para o jogador brasileiro e pretende abrir conversas com os espanhóis para levá-lo ao Stamford Bridge. A informação é do diário 'AS'.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Segundo a reportagem, o time de Londres está preocupado com as possíveis saídas de Andreas Christensen e Antonio Rüdiger. Este último entrou na mira de vários gigantes do futebol europeu, inclusive do Real Madrid desde o fim de 2021. Como ainda não renovou seu contrato com os Blues, uma saída não está descartada.

A situação vem tirando o sono do técnico Thomas Tuchel. O treinador tem montado a equipe com três zagueiros e perder duas peças comprometerá a forma de jogar do time. Além disso, Thiago Silva está com 37 anos e tem contrato somente até 2023, aumentando os problemas para o comandante alemão.

No entanto, o Real Madrid não pretende liberar facilmente Militão, que vem se transformando em um dos principais nomes do elenco, garantindo a titularidade no Bernabéu e tendo a confiança de Tite na Seleção Brasileira. O defensor está avaliado em 60 milhões de euros (R$ 358 milhões, na cotação atual) e tem vínculo com os madridistas até 2025.

A ideia do Chelsea é tentar a compra do brasileiro ao final da atual temporada, em agosto. Militão disputou 30 jogos até o momento pelo Real, marcou dois gols e deu uma assistência.

 
Militão cabeceia com estilo, mas bola passa raspando a trave
Comentários