Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Chelsea acerta com o Sterling e aguarda acordo com o Manchester City, afirma jornalista

Sterling é o maior desejo de Tuchel para reforçar o setor ofensivo do Chelsea

Sterling está no Manchester City há sete temporadas
Sterling está no Manchester City há sete temporadas - Charlotte Wilson/Offside (Charlotte Wilson/Offside/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Chelsea e Sterling chegaram em um acordo para a transferência e agora o clube londrino aguarda acerto com o Manchester City. Conforme noticiou o jornalista Fabrizio Romano, os clubes devem selar a negociação por um valor próximo aos £ 45 milhões (R$ 291 milhões).

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Segundo o jornal inglês 'Telegraph', Sterling deseja ter mais minutos em campo na próxima temporada, visando chegar bem para a Copa do Mundo. O atacante inglês conversou com Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, e entendeu que no clube londrino terá mais tempo de jogo e brigará por grandes títulos.

O atacante sentiu que teria menos espaço com as chegadas do norueguês Erling Haaland , vindo do Borussia, e do argentino Julian Alvarez, contratado do River Plate, nesta janela de transferências.

A situação de Sterling é parecida com a de Gabriel Jesus, que se transferiu para o Arsenal, em busca de ser titular do ataque da equipe.

Caso a transferência para o Chelsea se concretize, Sterling deve ter o maior salário da equipe londrina, recebendo pouco mais de £ 300 mil (R$ 1,945 milhão) semanais. Atualmente o maior salário do time é de N'Golo Kanté, que recebe £ 290 mil por semana.

O Chelsea espera que a transferência se acerte até o fim da semana, permitindo assim, que o atleta embarque com a delegação para os Estados Unidos, no sábado, onde a equipe disputará um torneio amistoso.

Torcedores do Manchester City invadem o gramado do Etihad Stadium

Mais Vistas