Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Cavani revela que pensou em deixar o Manchester United com a chegada de Cristiano Ronaldo

Jogador do United afirmou que, caso contratação fosse concretizada dias antes, ele teria deixado o clube

Cavani quis deixar o United com a chegada de Ronaldo
Cavani quis deixar o United com a chegada de Ronaldo - Getty Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Edinson Cavani revelou que pensou em deixar o Manchester United com a chegada de Cristiano Ronaldo, em agosto, nos últimos momentos da janela de transferências. Em entrevista à 'ESPN', o jogador declarou que poderia ter saído do clube caso o negócio se concretizasse com mais antecedência.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

"No momento em que aconteceu, achei bom que o Manchester contratasse o Cristiano. Conhecendo um pouco o mundo do futebol atualmente, a primeira coisa que fiz foi ligar para meu irmão (e empresário) e falar: 'Fernando, se isso tivesse acontecido há uma semana, eu pediria para você fechar com outro clube'", contou Cavani.

Não porque eu não quisesse jogar com o Cristiano Ronaldo, porque tive a oportunidade de conhecê-lo e é um grande profissional. Passou mais pelo fato de entender a situação. Não porque não pudesse jogar no meu lugar no Manchester, mas porque há muitas coisas no futebol que são diferentes de como eram com outros treinadores, anos atrás".

Recentemente, o uruguaio sofreu com muitas lesões e acabou atuando pouco com a camisa do clube inglês. Além disso, o jogador também viveu uma época de muitas especulações, o que atrapalhou o andamento da sua carreira no United.

"Meu irmão falava: 'Seja positivo, vocês farão um bom trabalho'. Me disse várias coisas. Não tinha dúvidas de que poderia ser assim. E tudo aconteceu e é isso, aqui estamos, somando, como em todos os lugares onde estive, mas o meu modo de pensar e forma de ver o futebol me deu a razão nos primeiros meses e daí para adiante", concluiu o atleta.

Cavani tem seu contrato válido com o clube inglês até o final do próximo mês, mas segue com o futuro indefinido. Na atual temporada, o atacante esteve presente em 18 jogos, apenas sete como titular, e marcou dois gols.

"É uma série de comédia e de tragédia", diz Fred Caldeira, sobre temporada do United

Mais Vistas