Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Camisa 10: Ana Vitória fala sobre temporada no Benfica e crescimento do futebol feminino

A jogadora teve grandes conquistas individuais e coletivas com o time português na temporada 2021/2022

Ana Vitória com a última conquista pelo Benfica (Foto: Benfica)
Ana Vitória com a última conquista pelo Benfica (Foto: Benfica)

Por Tayna Fiori

Como o futebol feminino brasileiro, o português vem crescendo nos últimos anos, principalmente com o investimento do Benfica. O clube conquistou mais um título no último domingo (8) contra o Sporting e batendo recorde de público no Estádio da Luz.

O momento não foi somente especial para Ana Vitória pelo bicampeonato português, mas também porque a atleta teve recordes individuais conquistados. Ela se tornou a brasileira com mais partida e mais títulos no clube. Além disso, é a segunda maior artilheira, apenas atrás da Darlene, que agora joga no Flamengo.

Aos 22 anos, a brasileira vem registrando momentos especiais em sua vida e carreira, desde que escolheu atuar no futebol feminino. Sua caminhada começou contra meninos, logo após foi para o Corinthians, onde conquistou uma Libertadores e um Campeonato Brasileiro Feminino.

Após os aprendizados com um dos maiores clubes brasileiros, Ana Vitória escolheu ir para fora e buscar uma nova vida no Benfica, onde afirmou ser muito feliz. Desde que chegou, em 2018, foram sete títulos e muitas felicidades fora de campo.

Entre elas, junto com o time, a atacante está classificada para próxima UEFA Champions League, a maior competição de clubes do mundo. Nessa última temporada, o clube acabou caindo na fase de grupos, ficando no Grupo D justamente contra o Lyon, finalista, e o Bayern de Munique, semifinalista.

Com passagens pela base e em uma grande fase dentro do clube, Ana Vitória se sente mais preparada para essa próxima temporada da Champions.

"É como quando você estuda para uma prova, você está preparado, você vai mais confiante e é natural. Quando você não se prepara, vai mais nervoso. Esse trabalho de base foi muito importante"

Questionada sobre a final da Champions League, que irá acontecer no próximo dia 21 entre Barcelona x Lyon, Ana Vitória não deixou uma torcida, mas afirmou gostar bastante do estilo de jogo do time espanhol.

A caminhada na Seleção Brasileira

Além de encantar os portugueses, Ana Vitória encanta os brasileiros com a amarelinha. A atacante tem passagens desde as categorias de base, conquistando um Campeonato Sul-Americano Sub20 em 2018.

A brasileira vem recebendo oportunidades com a técnica Pia Sundhage, atuando em nove partidas. Ela faz parte da lista de renovação que a sueca tenta implantar na Seleção Brasileira após os Jogos Olímpicos.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Com a renovação, veio um novo estilo de jogo do Brasil, um jogo mais rápido que favorece o futebol de Ana Vitória. Mas também veio junto uma grande briga por posição.

Com as passagens pela base, a jogadora ressaltou a importância do trabalho, que também vem sendo melhor olhado e trabalhado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Esse trabalho (da base da seleção) também foi muito importante. Você ganha bagagem, dos 15 até os 20 anos ali, você joga contra outras seleções, joga o Campeonato Mundial, a Sul-Americana... Você se acostuma com a pressão, está habituada com aquilo e bem preparada. Você sente isso", contou em exclusiva.

Atualmente, a jogadora afirmou estar muito feliz e completa no Benfica, se sentir bem atuando na Europa, mesmo precisando ficar longe de sua família. Ana Vitória comemorou o crescimento do futebol feminino mundial, principalmente do brasileiro, mas ainda não tem um planejamento de retornar ao país.

No papo exclusivo, a atacante falou sobre o projeto do Corinthians, que é um dos maiores times do futebol nacional atualmente. Quando Ana Vitória jogou lá, o clube estava colocando em prática a sua ideia de projeto, que agora deu muito certo.

Ainda veremos muito a carinha de Ana Vitória, seja na Seleção Brasileira ou brilhando na Europa. A entrevista completa você acompanha nos próximos dias no canal de MFM no Youtube.

Mais Vistas