Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Cabo Verde adere proposta da Fifa e terá "Pelé" em nome de estádio como homenagem

Estádio Nacional de Cabo Verde mudará de nome em homenagem ao Rei do Futebol

Estádio Nacional de Cabo Verde mudará de nome para homenagear Pelé
Estádio Nacional de Cabo Verde mudará de nome para homenagear Pelé (Reprodução/Primeiro Ministro de Cabo Verde)

Por Redação da TNT Sports

Nesta quarta-feira (04), o primeiro-ministro de Cabo Verde, José Ulisses Correira e Silva anunciou que o país será o primeio a aderir a proposta da Fifa e colocar o nome de Pelé em um estádio de futebol.

"Pelé foi e será sempre uma referência no Brasil, na nossa lusofonia e todo resto do mundo, sendo um ídolo que liga várias gerações. Como homenagem e reconhecimento a esta figura que nos engrandece a todos, manifesto a intenção de nomear nosso estádio nacional, como 'Estádio Pelé'", afirmou o primeiro-ministro.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou no velório do Rei do Futebol, que pediria para as ferderações de futebol para que de alteracem o nome de um estádio em homenagem a Pelé.

Confira o comunicado na íntegra:

"Cabo Verde e Brasil têm uma história e cultura que andam de mãos dadas, considerando que são dois países irmãos, ligados pela língua e por identidades muito similares.

E com o desaparecimento físico de Edson Arantes de Nascimento, O Rei Pelé, nascido cidadão brasileiro, ele que cedo se transformou numa figura planetária, ícone de massas demonstrando que o Desporto tem o poder de unir o mundo, agora é nosso desejo homenagear-lhe.

Pelé foi e será sempre uma referência no Brasil, na nossa lusofonia e todo resto do mundo, sendo um ídolo que liga várias gerações.

Como homenagem e reconhecimento a esta figura que nos engrandece a todos, manifesto a intenção de nomear o nosso estádio nacional, como “Estádio Pelé”, numa iniciativa ao qual, acredito, que vários países pelo mundo nos acompanhará.

Já comunicámos à FIFA a nossa intenção, por ter sido essa instituição a lançar o repto e almejamos poder concretizar brevemente este ato simbólico.

Gostaríamos de ouvir a sua opinião."

Presidente da Fifa pede estádios com nome de Pelé em cada país do mundo

Mais Vistas