Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Bicampeã: Itália bate a Inglaterra dentro de Wembley e vence a Euro 2020

Jogo terminou empatado em 1x1 no tempo normal e na prorrogação; partida foi decidida nas penalidades

Itália levantou troféu da Euro dentro da Inglaterra, ao bater os donos da casa
Itália levantou troféu da Euro dentro da Inglaterra, ao bater os donos da casa - Michael Regan (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A final da Euro 2020 teve emoção até o último segundo, sendo decidida nos pênaltis. No fim, a defesa de Donnarumma no pênalti de Bukayo Saka garantiu o título da Itália.

Com menos de dois minutos de primeiro tempo da partida, o lateral esquerdo Luke Shaw abriu o placar para a Inglaterra, aproveitando bom cruzamento de Trippier. Depois disso, a equipe da casa recuou e chamou os italianos para o ataque, tentando explorar os contra-ataques.

Na segunda etapa, em cobrança de escanteio, Cristante desviou, Verratti cabeceou e Pickford fez grande defesa. A bola ainda bateu na trave e, no rebote, Bonucci completou para o fundo do gol, deixando tudo igual.

Nas penalidades, prevaleceram os pênaltis perdidos: pela Inglaterra, Sancho e Rashford - que tinham entrado no fim da prorrogação justamente para cobrar na disputa de pênaltis - perderam primeiro e Saka perdeu a cobrança decisiva. Jorginho e Belotti também desperdiçaram pela Azzurra. Gianluigi Donnarumma defendeu as penalidades de Sancho e Saka; a de Rashford foi na trave.

Com isso, a Itália se sagrou bicampeã da Euro, conquistando seu primeiro título da competição desde 1968 e levantando a primeira taça desde a Copa do Mundo de 2006.

Confira os melhores momentos de Bósnia 0x2 Itália

Mais Vistas