Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Benzema é considerado culpado como cúmplice em crime de chantagem no caso de Valbuena

Atacante do Real Madrid foi condenado a um ano de prisão suspensa, que deve ser cumprida apenas em caso de reincidência

Jogador do Real Madrid também foi multado em 75 mil euros
Jogador do Real Madrid também foi multado em 75 mil euros - Soccrates Images (2020 Soccrates Images B.V.)

Por Redação da TNT Sports

Cinco anos depois, o caso de chantagem envolvendo Valbuena, teve uma resolução pela justiça francesa. Benzema, seu ex-compaheiro de seleção, foi considerado cúmplice no crime e condenado a um ano de prisão suspensa, que só deverá ser cumprida em caso de reincidência. O jogador do Real Madrid também foi multado em 75 mil euros.

Segundo o tribunal de Versalhes, o jogador do Real Madrid teve um "intervenção deliberada" no caso durante uma conversa com Valbuena na concentração da seleção, em outubro de 2010. Na ocasião, Benzema tentou convencer o seu companheiro a negociar com homens que o chantageavam para não divulgarem um suposto vídeo íntimo. Depois, foi descoberta a relação de Benzema com um dos chantagistas.

Os advogados de Benzema afirmam que o jogador só deu um conselho, com a intenção de ajudar o amigo na época. Porém, a versão do meia, que testemunhou em juízo, teria indicado má intenção do atacante do Real Madrid.

"O tribunal indicou claramente que Benzema não tinha conhecimento dos fatos preliminares. Estamos atônitos com esta decisão. O recurso é necessário", disse Silvayn Cormier, advogado de Benzema, ao 'Marca'.

Mais Vistas