Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona decide vender Dembélé após não chegar a acordo sobre renovação

Atacante francês foi avisado de que deveria procurar uma transferência até o fim do mês

Dembélé não joga mais pelo Barcelona
Dembélé não joga mais pelo Barcelona - Juan Manuel Serrano Arce (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Barcelona decidiu vender um dos jogadores mais caros de sua história. Nesta quinta-feira (20), o diretor esportivo Mateu Alemany afirmou que Ousmane Dembélé não joga mais pelo clube e deve procurar uma transferência até o fim do mês.

Segundo o dirigente, jogador e clube não chegaram a acordo por uma renovação e, como o vínculo de Dembélé termina no fim da temporada, o Barça quer vendê-lo nesta janela de transferências para conseguir algum retorno financeiro.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

"Começamos a conversar com o agente de Dembélé em julho. Já se passaram seis ou sete meses em que tentamos encontrar uma forma de fazê-lo ficar. As ofertas foram sistematicamente rejeitadas pelos seus empresários. Agora, 11 dias antes de chegar aos seis meses finais de seu contrato, o clube entende que o jogador não quer renovar e não está comprometido com o projeto do Barcelona."

Ele e seus empresários foram avisados de que devem deixar o clube e procurar uma transferência antes de 31 de janeiro. Não queremos um jogador que não esteja comprometido com o projeto."

Dembélé não foi relacionado pelo técnico Xavi para a partida contra o Athletic Bilbao, nesta quinta (20), pela Copa do Rei. Alemany garantiu que o treinador tem o apoio da diretoria e que a explicação para a ausência do francês é justamente a falta de comprometimento com o projeto.

Agora, o jogador terá que se transferir se quiser continuar jogando na atual temporada. Ao todo, ele fez apenas 11 partidas em 2021/22, com só um gol marcado.

Dembélé tem mais uma boa oportunidade, bate cruzado, mas Navas faz boa defesa

Mais Vistas