Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Atalanta está perto de ser vendida a fundo americano, diz TV

Clube se tornará o sétimo do Campeonato Italiano a ter dono dos Estados Unidos

Atalanta pode se tornar o sétimo clube italiano a ter investimento dos EUA
Atalanta pode se tornar o sétimo clube italiano a ter investimento dos EUA - Emilio Andreoli (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A Atalanta pode ser mais um clube da Itália a ser vendido a um grupo dos Estados Unidos. De acordo com a 'Sky Sports', o fundo de investimentos norte-americano KRR (Kohlberg Kravis Roberts) está próximo de fechar o negócio para a compra da equipe de Bérgamo.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Segundo as informações, o KRR negocia a compra de 85% do clube, que irá custar 350 milhões de euros, o equivalente a R$ 2 bilhões na cotação atual. A expectativa é que o anúncio oficial da venda da Atalanta seja divulgado na próxima semana.

Caso a negociação seja de fato concretizada, a Atalanta vai se tornar a sétima equipe do Campeonato Italiano a ter um dono dos Estados Unidos. Atualmente, Milan, Roma, Fiorentina, Spezia, Génova e Bolonha também possuem investimentos americanos.

Nas últimas temporadas, a Atalanta conseguiu ganhar mais destaque e chegou a disputar as quartas de final da Uefa Champions League 2019/20, sendo eliminada para o Paris Saint-Germain. Na ocasião, o clube encerrou a campanha como o melhor italiano naquela edição da competição.

Na atual temporada a Atalanta foi eliminada na fase de grupos da Champions. No Italiano, a equipe ocupa a 5ª posição da tabela, com 44 pontos - dois a menos que a Juventus, 4ª colocada - mas com um jogo a menos.

Youth League: veja os melhores momentos de Atalanta 1x2 Manchester United

Mais Vistas