Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Atacante do Celta de Vigo, Santi Mina, é condenado por abuso sexual

O atcante foi condenado a quatro anos de prisão por abuso sexual pelo tribunal de Almería 

Santi Mina, atacante do Celta de Vigo, foi condenado a quatro anos de prisão por abuso sexual
Santi Mina, atacante do Celta de Vigo, foi condenado a quatro anos de prisão por abuso sexual - Juan Manuel Serrano Arce (Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

Santi Mina, atacante do Celta de Vigo, foi condenado a quatro anos de prisão por abuso sexual. O jogador foi condenado pelo tribunal de Almería por abuso de uma mulher em junho de 2017. A condenação impõe também uma ordem de restrição de 500 metros em relação à vítima por 12 anos e o pagamento de uma indenização de € 50 mil (aproximadamente R$ 260 mil na cotação atual).

O tribunal presidido pela juíza Társila Martínez ainda absolveu Mina do crime de agresão sexual, pelo qual a promotoria pedia oito a nove anos e meio de prisão. Seu ex-companheiro de clube, David Goldar, também foi citado na acusação, mas foi absolvido de qualquer crime.

O Celta de Vigo já se pronunciou por meio de uma nota oficial em suas redes sociais. O clube informa que o atleta está afastado temporariamente dos treinos e que abrirá um processo disciplinar contra o atleta.

O caso aconteceu em junho de 2017, na cidade de Mojácar, em Almería. Na época, Mina atuava no Valencia e estava de férias com seu amigo e ex-companheiro de equipe no Celta, David Goldar.

A defesa de Santi Mina anunciou que vai recorrer da sentença por considerar que ela não está "adaptada à lei".

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas