Melhor Futebol do Mundo

Arsenal planeja oferta ao Manchester City para contratar Gabriel Jesus, diz site

Atacante brasileiro é um dos nomes preferidos de Arteta para comandar o ataque dos Gunners na próxima temporada

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Gabriel Jesus entrou na mira do Arsenal para a próxima temporada(Getty Images)

Gabriel Jesus entrou na mira do Arsenal para a próxima temporada | Getty Images

O Arsenal está disposto a negociar a contratação de Gabriel Jesus. A informação é do 'The Athletic', que divulgou o interesse do clube londrino em levar o brasileiro para o Emirates Stadium na próxima temporada. 

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Jesus é um dos principais nomes desejados pelo técnico Mikel Arteta para comandar o ataque dos Gunners, que perdeu Pierre-Emerick Aubameyang para o Barcelona, em janeiro, enquanto Alexandre Lacazette não deve sair em breve. O treinador trabalhou com o brasileiro quando foi auxiliar-técnico do City, e Edu Gaspar, diretor do Arsenal, é quem estaria à frente das negociações com o staff do jogador.

Apesar de ainda não ter feito uma proposta oficial, o interesse do Arsenal em Gabriel Jesus é claro, de acordo com a imprensa inglesa e a expectativa é que as conversas possam dar início até a abertura do mercado de inverno europeu. O contrato dele com o City termina em junho de 2023.

Além do Arsenal, clubes como Barcelona, Juventus e Inter de Milão também foram apontados como possíveis destinos de Jesus, mas o Manchester City prefere não comentar as especulações. Por outro lado, a expectativa é que o atacante perca mais espaço no grupo de Pep Guardiola se Erling Haaland aceitar a proposta do clube inglês e deixar o Borussia Dortmund.

No City desde que deixou o Palmeiras em 2016, Gabriel Jesus venceu três Premier League, uma Copa da Inglaterra, duas Copas da Liga Inglesa e duas Supercopa da Inglaterra, em Manchester. Na atual temporada, ele marcou sete gols e deu 10 assistências nas 34 partidas que disputou com a camisa dos Sky Blues.

 
Não valeu! Gabriel Jesus recebe dentro da área e marca, mas o VAR anula o gol do City
Comentários