Melhor Futebol do Mundo

Após um furacão de emoções, Tetê estreia com gol pelo Lyon

Tetê passou por diversas turbulências fora dos gramados antes de  acertar com o Lyon

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Tetê marcou logo em sua estreia pelo Lyon(Damien LG/Lyon)

Tetê marcou logo em sua estreia pelo Lyon | Damien LG/Lyon

O atacante Tetê fez sua estreia pelo Lyon após ficar 35 dias sem sequer treinar com bola por conta do conflito armado entre Rússia e Ucrânia. O atacante foi apresentado no clube francês na última quinta-feira (31) e teve apenas um dia de treino com o grupo antes de sua estreia pelo novo clube - na qual marcou um dos gols da vitória por 3 a 2. 

Vivendo um verdadeiro furacão de emoções, Tetê havia enfrentado o cenário de guerra na Ucrânia ao lado de seus companheiros do Shakhtar e outros brasileiros que também estavam refugiados. Ao lado de seu empresário Pablo Bueno, ajudaram na saída de alguns colegas do país e prestaram socorro às vítimas dos bombardeios no país. 


O jogador chegou a tentar um acordo com o Grêmio para jogar com salário "simbólico" no clube, revertendo dinheiro da venda de suas camisas para instituições de caridade. Sem acordo, foi negociado com o Lyon, após conversas com o Benfica e Monaco, que tentavam junto ao Shakhtar chegar no valor pedido pelo clube ucraniano.


A grande estreia de Tetê  pelo Lyon aconteceu no último domingo (03) pelo Campeonato Francês, diante do Angers, na vitória do Lyon por 3 a 2. Com pouco mais de 2 minutos em campo, após substituir Tanguy Ndombélé, Tetê fez um golaço chutando dentro da grande área e garantindo a vitória da Lyon. O jogador estava sem sequer encostar numa bola há cerca de 35 dias, e fez apenas um treino com a equipe que entraria em campo. 


Depois de tudo que passamos, Deus honrou mais uma vez. Feliz pela escolha que fiz e por poder fazer mais um gol decisivo. Também muito feliz por fazer parte desse grupo com uma comissão técnica fantástica! Esse é só o começo."

Comentários