Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Antonio Conte revela que Chelsea quase contratou Lukaku e Van Dijk em 2017

Blues foram campeões da Premier League na temporada 2016/17 e Conte queria os dois jogadores para reforçar o time na temporada seguinte

Van Dijk e Lukaku, já nos seus novos clubes, em 2018; poderiam estar juntos no Chelsea
Van Dijk e Lukaku, já nos seus novos clubes, em 2018; poderiam estar juntos no Chelsea - Clive Brunskill (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Antonio Conte ganhou tudo que disputou pela Juventus e foi para o Chelsea na temporada 2016/17, depois de um período como treinador da seleção italiana. Em sua primeira temporada, foi campeão da Premier League. Buscando repetir a dose, o italiano pediu a contratação de Romelu Lukaku e Virgil Van Dijk. E quase conseguiu, segundo ele mesmo.

Em entrevista ao 'Telegraph', Conte revelou que o Chelsea realmente engatou negociações pelos dois jogadores e ficou próximo de acertar com ambos. À época, Van Dijk atuava pelo Southampton e Lukaku brilhava pelo Everton.

Lukaku faz o segundo e deixa tudo igual no placar 

Eu pedi dois jogadores e ficamos muito próximos de contratá-los: Romelu Lukaku e Virgil van Dijk. Estávamos em contato com eles diariamente e eu disse ao clube que as duas contratações melhorariam o time em até 30%. Perdemos o momento certo para manter o Chelsea no topo por muitos anos."

 

Na mesma temporada, Lukaku acabou se transferindo para o Manchester United. Van Dijk, por sua vez, ficou no Southampton por mais seis meses, antes de fechar com o Liverpool e se projetar como um dos melhores zagueiros do mundo.

O Chelsea decepcionou na temporada 2017/18 e foi apenas o 5º colocado da Premier League. Na Champions League, caiu nas oitavas de final para o Barcelona. E Antonio Conte acabou demitido no fim da temporada.

Confira os melhores momentos de Chelsea 3x0 Rennes

Mais Vistas