Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Agüero diz que ainda tinha esperança de seguir jogando: 'Estava nas mãos dos médicos'

Emocionado, atacante decidiu se aposentar há 10 dias, mas contou que 'foi difícil processar' que iria parar de jogar

Agüero em coletiva no Camp Nou, nesta quarta-feira (15)
Agüero em coletiva no Camp Nou, nesta quarta-feira (15) - Alex Caparros (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Após anunciar a aposentadoria dos gramados, nesta quarta-feira (15), Sergio Agüero deu detalhes de como foram os últimos meses de sua carreira. Afastado dos gramados desde outubro devido a uma arritmia cardíaca, o jogador contou que ainda tinha esperança de seguir jogando, mas foi aconselhado pelos médicos a pendurar as chuteiras.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

"Eu me sinto bem agora. As primeiras duas semanas foram difíceis. Quando fiz o primeiro exame físico na clínica, os médicos me disseram que havia uma possibilidade muito grande de eu não poder continuar, comecei a mentalizar. Eu estava processando. Quando me ligaram e disseram que era o final, demorei dias para processar. Eu estava esperançoso, mas não. Agora estou bem, mas foi difícil", contou o argentino.

Eu estava nas mãos dos médicos e eles me disseram que o melhor era parar de jogar. Tomei a decisão há 10 dias. Fiz todo o possível para ver se havia esperança, mas não havia muita."

Muito emocionado, Agüero relembrou momentos de sua carreira, e fez questão de agradecer a todos os clubes que jogou.

"Sempre sonhei que jogava futebol desde os cinco anos quando toquei numa bola e o meu sonho era jogar na Primeira Divisão (Argentina) e nunca pensei em chegar à Europa. Graças ao Independiente, fui revelado lá, ao Atlético que apostou em mim quando tinha 18 anos, ao Manchester City, que sabe o que sinto por eles, deixei o melhor lá e me trataram muito bem e ao pessoal do Barça. E também a seleção argentina, que é o que mais gosto."

Xavi fala em 'nova era' no Barcelona e dispara após eliminação: 'Não pode acontecer'

Mais Vistas