Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Zagueiro Fellipe, do Atlético-GO, sofre parada cardiorrespiratória durante treino

Jogador da equipe sub-20 do clube encontra-se em estado grave, mas estável

Fellipe passou por atendimento médico ainda durante treinamento
Fellipe passou por atendimento médico ainda durante treinamento - Divulgação/Atlético-GO (Divulgação/Atlético-GO)

Por Redação da TNT Sports

Na tarde desta quarta-feira (13), o Atlético-GO informou que o zagueiro Fellipe, recém-chegado ao time sub-20 do Dragão, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o treino e passou por atendimento médico.

Quer assistir a jogos exclusivos do Brasileirão 2021 por apenas R$13,90/mês? Então, clique aqui!

No comunicado oficial divulgado pelo clube, foi noticiado que o estado de saúde do jogador é grave, "porém estável hemodinamicamente". A família de Fellipe chegou a Goiânia nesta manhã para acompanhar a evolução do quadro.

Confira a nota na íntegra:

"Na manhã da última quarta-feira (12), o zagueiro Fellipe, recém chegado para equipe Sub-20 do Dragão, estava treinando juntamente com os atletas profissionais que não participariam do jogo do Campeonato Brasileiro Série A. No última parte da atividade o jogador teve uma parada cardiorrespiratória e precisou de atendimento médico.

O Atlético Goianiense, como sempre em seus treinamentos e jogos, contava com a presença de um médico. O médico Lucas Ricci realizou o primeiro atendimento no campo do CT do Dragão e, em seguida, encaminhou o atleta para o CAIS do Setor Urias Magalhães. Em poucos minutos, após estabilizar o quadro de Fellipe, os médicos encaminharam o paciente para o HUGOL, hospital que conta com todo suporte para este tipo de ocorrência.

O atleta está em estado grave, porém, estável hemodinamicamente. A família de Fellipe chegou a Goiânia na manhã desta quarta-feira (13) e acompanha a evolução do quadro do jogador.

O Atlético Goianiense ressalta que o jogador realizou todos os exames cardiológicos e clínicos em setembro de 2021.

Neste momento o clube e sua torcida fortalecem as orações pela vida de Fellipe.

O Coordenador Médico do Atlético, Avimar Teodoro, e o médico do clube que realizou o primeiro atendimento ao zagueiro Fellipe, Lucas Ricci, concederam entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira para esclarecer o ocorrido".

Mais Vistas