Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Vanderlei Luxemburgo solta o verbo contra Gaciba após empate do Cruzeiro com Botafogo

Técnico da Raposa disse que seu terceiro cartão amarelo foi 'encomendado'

Luxemburgo no comando do Cruzeiro
Luxemburgo no comando do Cruzeiro (Du Caneppele/O Fotografico/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

Cruzeiro e Botafogo ficaram no empate em 0 a 0 pela 30ª rodada da Série B, na noite da última terça-feira (12). Após a partida, Vanderlei Luxemburgo deu declarações muito fortes e acusações graves ao chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba. O técnico recebeu terceiro cartão amarelo no fim da partida e não pode comandar a equipe no próximo jogo, e segundo ele, o cartão foi 'encomendado'.

Além disso, Luxa também demonstrou insatisfação com as escolhas dos árbitros dos jogos do Cruzeiro, e alegou que 'faltou sensibilidade' ao colocar um juiz de Maceió com times da cidade interessados no resultado do jogo.

Tomei o terceiro cartão amarelo por conta da morosidade do time deles. Pra bater lateral, caíram no chão diversas vezes, ele deu cinco minutos, os caras ganharam mais oito a 10 minutos. Mandando voltar com a falta, voltar com lateral. Tomei o terceiro cartão amarelo, tomei um susto. Sabe por quê ele me deu o terceiro cartão amarelo? Ele sabia que eu já tinha o segundo e ia ficar fora do próximo jogo. (...)Tem que reclamar é do Gaciba. Presta atenção no que eu vou te falar, Gaciba. Você colocou um árbitro de Santa Catarina para apitar o jogo contra o Operário. Você lembra o que ele fez? Ele é VAR. Mexe com a câmera pra cá, mexe pra lá. Hoje você bota um juiz de Maceió para vir apitar aqui e conduzir o jogo da forma como ele conduziu. Morosidade, não deixando o time fluir, não deixando ter jogo de futebol. (...) Me deu cartão amarelo de graça, não ofendi, não xinguei, não fiz nada, estava reclamando da morosidade do time do Botafogo de colocar a bola em jogo que era uma coisa que ele tinha que ter advertido no primeiro tempo ainda. (...) Muito complicado Gaciba, eu quero entender isso. Quero acreditar que não tenha nada, mas atuação dele aqui, a maneira como me colocou pra fora, foi bem encomendada.

Com a suspensão, Vanderlei Luxemburgo não pode comandar o Cruzeiro na partida contra o Avaí, na sexta-feira que vem (22), em jogo que acontece às 21h30 (de Brasília), na Ressacada.

Mais Vistas