Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Vanderlei Luxemburgo exalta Santos e Botafogo: 'São os clubes mais conhecidos do mundo'

Ele ainda acrescentou o elogio dizendo que são também os clubes em que "os maiores jogadores do mundo jogaram, como o Pelé e o Garrincha"

Aos 69 anos, Luxemburgo tem passagens por grandes clubes nacionais
Aos 69 anos, Luxemburgo tem passagens por grandes clubes nacionais - Miguel SCHINCARIOL (2019 Getty Images, Getty Images South America)

Por Redação da TNT Sports

Durante entrevista ao podcast "Mano a Mano", com o rapper Mano Brown, que vai ao ar nesta quinta-feira (7), o técnico Vanderlei Luxemburgo exaltou o Santos e o Botafogo, e enfatizou que são clubes por onde passaram grandes ídolos do futebol. Confira:

O Brasil não enaltece e não reconhece e não perpetua algumas coisas. O Santos e Botafogo têm que ser perpetuados porque são os clubes mais conhecidos do mundo e os que os maiores jogadores do mundo jogaram, como o Pelé e o Garrincha."

"Eu, quando fui ao Santos, eu como sou da bola e respiro a bola, pensava que ia dirigir o time que passaram os maiores jogadores. Eu era maluco para estar lá logo”, acrescentou Vanderlei.

Aos 69 anos, Luxemburgo tem uma extensa lista de clubes por onde já passou. Atualmente à frente do Cruzeiro, ele também já comandou o arquirrival Atlético-MG. No Rio de Janeiro, comandou Vasco, Flamengo e Fluminense, e em em São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras.

Ele já foi campeão brasileiro por cinco vezes, além de ter uma Libertadores e uma Copa do Brasil.

Mais Vistas