Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

União faz a força: Karla Alves comenta expectativa para quartas do Brasileiro Feminino

Em exclusiva com a TNT Sports, a jogadora falou sobre o campeonato e a expectativa para enfrentar o Palmeiras, seu ex-clube, na fase mata-mata 

Karla fala sobre Brasileiro Feminino (Foto: Morgana Schuh/Grêmio)
Karla fala sobre Brasileiro Feminino (Foto: Morgana Schuh/Grêmio)

Por Tayna Fiori

Em busca do título, o Grêmio entra em campo contra o Palmeiras nesse domingo pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. O time se classificou na última rodada após empatar contra o Corinthians e ter uma combinação de resultados.

A meia Karla Alves, que chegou ao clube no começo da temporada, comemorou muito a classificação, que por alguns momentos foi até mesmo desacreditada. Isso porque o Grêmio não fez um início de campeonato muito bom após a Supercopa e tinha muitas lesões.

Karla Alves foi umas das atletas que acabou ficando de fora de uma parte do campeonato por conta de uma lesão, mas voltou aos gramados com tudo e tornou-se um destaque da equipe, principalmente em bolas paradas. Nas redes sociais, torcedores gremistas chegaram a comparar a jogadora com Lionel Messi nas cobranças de falta.

"Eu, particularmente, não sou uma atleta muito ativa nas redes sociais atualmente, mas eu estou sempre de olho. Sempre vejo os comentários da torcida, porque eu acho importante a gente saber o que eles estão pensando, o que acham dos nossos jogos. E acho bacana também como, hoje, eles acompanham muito mais, estão muito mais ativos. Eu acho que a gente não pode misturar muito as coisas, sempre faço tudo com muita cautela. Estou muito feliz com a minha fase, treino bastante, estou confiante quando vou pegar a bola e está acontecendo. Eu trabalho muito, sou muito focada. Nada é por acaso, eu ainda vou chegar muito longe", afirmou Karla em exclusiva.

Para a partida contra o Palmeiras, que terminou como líder do Campeonato Brasileiro Feminino A1, a meia focou na força da equipe, de entrarem em campo sem medo. Os times se enfrentaram na fase de grupos, logo no início do campeonato, e empataram em 1 a 1. A união da equipe reforçou a mentalidade e criou uma nova força.

Na imprensa, muitos apontam o Grêmio Feminino como "uma pedra no sapato,' porque é um time que sempre está incomodando os grandes favoritos. Para isso, a meia justifica: 'Na dificuldade que a força aparece'.

Nesse domingo, o time feminino irá jogar na Arena do Grêmio com o valor dos ingressos mais acessíveis. Essa é a primeira partida do time por lá, que espera um apoio da torcida. No futebol feminino, ainda não é comum as atletas atuarem nos grandes estádios, somente nas fases mata-mata dos campeonatos.

"Eu particularmente não acreditava que a gente ia jogar na Arena. Jogar aqui no Vieirão (Estádio Antônio Vieira Ramos), todo mundo sabe, eu sou contra. Acho que aquele campo... Não tem o que falar. Então, é isso. A Arena do Grêmio é onde a gente tem que estar, em um campo bom, grande, no campo do clube. Acho que é muita felicidade, uma conquista nossa e espero que aconteça mais vezes. Como o Palmeiras que quase sempre joga no Allianz Parque. É uma dimensão enorme, acho que vai ser bem emocionante e eu espero que a torcida esteja presente".

Para finalizar o papo, Karla deixou um convite ao torcedor gremista que acompanha e que gostaria de começar a acompanhar o elenco feminino. O Grêmio disputou a Supercopa 2022, ficando com o vice-campeonato, está na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A1 e tem o Gauchão, estadual da equipe.

Mais Vistas