Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Tottenham quer tirar Icardi do PSG na próxima janela de transferências, diz portal

Atacante perdeu espaço no elenco com as badaladas contratações recentes do milionário clube parisiense

Icardi tem contrato com o PSG até 2024
Icardi tem contrato com o PSG até 2024 (Jose Breton/NurPhoto)

Por Redação da TNT Sports

O Tottenham não vive seu melhor momento na Inglaterra. Agora comandado pelo português Nuno Espírito Santo após a queda do também português José Mourinho, o clube londrino é o 8º colocado da Premier League e só conseguiu retomar o caminho das vitórias nos últimos dois jogos, contra Mura e Aston Villa. Para ajudar a melhorar o plantel, o clube deve ir em busca de reforços na janela de janeiro, e Icardi deve ser um dos principais alvos.

A informação é do portal italiano 'Calcio Mercato'. Icardi tem contrato com o PSG até junho de 2024 e deve custar entre 30 e 40 milhões de euros. Na temporada 2021, o atacante argentino tem três gols em 10 partidas. No entanto, a maioria dos jogos ele saiu do banco de reservas.

Se quiser contar com Icardi, o clube inglês terá que enfrentar a concorrência da Juventus, que também tem interesse na contratação do atleta. Icardi perdeu espaço no PSG com a chegada de Messi, já que agora o clube parisiense conta com grandes nomes para o ataque, como Neymar, Mbappé, Di María e Messi.

O Tottenham não disputa a Champions League, já que na última temporada ficou na 7ª posição, atrás de equipes como Leicester e West Ham. A busca pelos reforços deve se intensificar até janeiro, quando abre a janela de transferências na Europa. O time vai tentar brigar com mais afinco na parte de cima da tabela para não repetir o desempenho da última temporada e ficar mais uma vez fora da Liga dos Campeões.

O clube londrino disputa em 2021 a Conference League e lidera o Grupo G, que conta ainda com Rennes, Vitesse e Mura. Até a próxima partida da Premier League, o Tottenham tem tempo para treinar, já que o jogo contra o Newcastle acontece apenas no dia 17 de outubro, às 12h30 (de Brasília), no St James' Park.

Mais Vistas