Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Tite diz que Marinho pode ser convocado no futuro: 'Tem todas as condições, sim'

Atacante do Santos é um dos principais jogadores do Campeonato Brasileiro e diversos torcedores pedem sua convocação para a Seleção

Marinho é um dos destaques do Brasileirão em 2020
Marinho é um dos destaques do Brasileirão em 2020 (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Um dos principais jogadores do futebol brasileiro na atualidade, Marinho vê seu nome ser ligado diversas vezes a uma convocação para a Seleção. Nesta terça-feira (08), o técnico Tite comentou sobre a possibilidade do atual camisa 11 do Santos vestir a Amarelinha no futuro.

Para o treinador gaúcho, é questão de "senso de justiça" o fato de Marinho estar concorrendo com outros atletas badalados do futebol europeu para atuar na Seleção.

"Ele concorre a uma série de aspectos importantes. Eu conheço o Marinho porque lá no Sul fui um dos que trabalharam com ele no crescimento na base. Ele sabe respeito e consideração que tenho pelos atletas. As escolhas são técnicas, mas lado humano, lado pessoal, superação de adversidades... Eu sei quanto é difícil a progressão. Tenho comigo um senso de justiça sobre ele disputar, sim, e que pode ser (convocado). É um nome que tem todas as condições de estar na Seleção, sim", disse Tite, na 'Rádio Bandeirantes'.

"Ele concorre, assim como David Neres, da base do São Paulo, e Gabriel Jesus, que estava no Palmeiras. São muitos atletas no setor, mas não é demérito e nem critério de jogar na Europa ou não. Vale o respeito, avaliação que pode ser criticada e não vou agradar a todos. Mas há coerência e respeito. E ele (Marinho) pode estar na Seleção, sim, pelo que está apresentando", completou.

Em 2020, Marinho já marcou 20 gols, em 31 partidas contando todas as competições. Só no Brasileirão, ele foi às redes 14 vezes e é o vice-artilheiro do torneio, atrás apenas de Galhardo.

Marinho empata o jogo para o Santos na Vila Belmiro

Mais Vistas