Futebol Brasileiro

TNT Sports anuncia reforços de peso para as transmissões do Campeonato Paulista na HBO Max e Estádio TNT Sports

Marcelinho Carioca, Fernando Prass, Renato e Leandro Guerreiro são os mais novos embaixadores do Paulistão e vão participar das transmissões nas plataformas 

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Paulistão na TNT Sports contará com ídolos dos maiores clubes do estado

Paulistão na TNT Sports contará com ídolos dos maiores clubes do estado

O Campeonato Paulista de Futebol chega à sua 121ª edição e será transmitido pela HBO Max e Estádio TNT Sports, com 13 partidas totalmente exclusivas, incluindo dois clássicos, além de outros 15 embates não exclusivos, que contemplam os dois jogos da grande final.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E TER ACESSO A JOGOS EXCLUSIVOS DO PAULISTÃO!

Para a alegria dos torcedores, a TNT Sports, marca de esportes da WarnerMedia, anuncia a contratação do time de embaixadores do Paulistão, com ídolos dos quatro maiores clubes de São Paulo. Os ex-jogadores Marcelinho Carioca, Fernando Prass, Renato Florêncio e Leandro Guerreiro passam a fazer parte da equipe nas partidas do Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, respectivamente. 

Além das transmissões ao vivo, os craques também participarão semanalmente de pautas e conteúdos focados nos clubes que representam para todas as plataformas da TNT Sports. “Vamos, pela primeira vez, transmitir jogos dos gigantes do futebol paulista com exclusividade na HBO Max e no Estádio TNT Sports. Poder contar as histórias dos nossos jogos exclusivos com ídolos de milhões de torcedores vai ser incrível. A maneira de produzir conteúdo da TNT Sports é muito conectada com o sentimento do torcedor. E é justamente por isso que buscamos nomes que conhecem os clubes e representam esse sentimento”, complementa Diego Vieira, Head de Sports da WarnerMedia Brasil.

Marcelinho em ação pelo Corinthians diante do Real Madrid, no Mundial de 2000 | Foto: Acervo/Gazeta Press

Estou extasiado, é muita felicidade e gratidão pela oportunidade de estar de volta na área, ou melhor fora dela, com esse timaço de craques de embaixadores do Paulistão na TNT Sports. Vocês podem esperar muita informação pertinente, autenticidade e alegria durante as transmissões".

Marcelinho Carioca foi meio-campista do Corinthians com três passagens pelo time: de 1993 a 1997, de 1998 a 2001, após curto período na Espanha, e em 2006, conquistando o marco de 15° jogador com mais partidas disputadas pelo clube alvinegro, com 433 jogos. No clube, conquistou dez títulos, entre eles o Mundial de Clubes da FIFA em 2000, dois títulos do Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e quatro Campeonatos Paulistas. O jogador se tornou um dos maiores ídolos da história do clube e é o quinto maior artilheiro do Corinthians.

Prass celebra a conquista da Copa do Brasil de 2015 | Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

Não faz nem um ano que encerrei minha carreira e, desde então, tenho estudado muito e me preparado para atuar fora das quatro linhas. Confesso que estou ansioso com esse novo desafio, mas muito feliz por ser embaixador do Paulistão na TNT Sports e ter a oportunidade de continuar trabalhando com algo que eu sou apaixonado, que é o futebol, fazendo parte do time de uma grande marca, comentando os jogos de um grande clube e durante um grande campeonato”.

Já o embaixador do Palmeiras, Fernando Prass, atuou no clube de 2013 a 2019 e já no ano de estreia, levou o time de volta para a primeira divisão. Apesar de ter sofrido algumas lesões ao longo dos anos, Prass foi eleito o melhor goleiro do Paulistão em 2015 pela Federação Paulista de Futebol e, no final do mesmo ano, foi o grande heroi do título da Copa do Brasil, vencido sobre o Santos (que tinha em campo Renato, também embaixador da TNT Sports), marcando o gol de pênalti que sacramentou o título do Verdão sobre o rival, marcando o início da era vencedora que o clube vive. Com 274 partidas realizadas pelo Palmeiras, Prass é o oitavo goleiro com mais partidas pelo clube na história e o segundo que mais atuou no século XXI. 

Renato é um dos grandes ídolos da história recente do Santos | Foto: Flickr Santos FC

Fiquei muito honrado e feliz com a oportunidade de ser um dos embaixadores do Paulistão na TNT Sports. Espero trazer muita sorte para o Santos durante cada partida pra gente se encontrar por aqui na final e, consequentemente, comemorar mais um campeonato com o Peixe."

O Santos é representado por Renato, ex-volante que estreou no clube em 2000. Renatinho foi o único jogador a atuar em todas as partidas que deram o sétimo título nacional ao time em 2002, permanecendo até 2004, somando convocações para a seleção brasileira no período. Depois de passar por Sevilla e Botafogo, o jogador retornou ao Santos em 2014, conquistando mais dois títulos (Paulistas de 2015 e 2016) como titular absoluto antes de se aposentar como um dos grandes ídolos do clube, em 2018. 

Leandro comemora a conquista do Brasileirão pelo São Paulo | Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Estou com o mesmo frio na barriga de estreia em um grande campeonato, como vai ser, só que agora jogando em outra posição. Fiquei surpreso com o convite e muito feliz em ser parte do time de embaixadores do Paulistão na TNT Sports. É uma experiência completamente nova pra mim, mas espero corresponder todas as expectativas e levar bastante informação, alegria e resenha para os torcedores são-paulinos.”

E para completar a equipe, o embaixador do São Paulo é o ex-atacante Leandro “Guerreiro”. Sua passagem pelo clube foi rápida, de 2006 a 2007, mas suas comemorações, subindo nas traves dos gols do Estádio do Morumbi foram memoráveis. O time foi campeão nos dois anos em que Guerreiro atuou, o que fez com que se tornasse um dos ídolos da geração do Hexa-Tri, que conquistou três brasileiros seguidos e levou o Tricolor ao sexto título do torneio na história, sendo um dos maiores campeões.


Esse timaço estará junto dos narradores e comentaristas da TNT Sports e não vão deixar passar nenhum lance durante as partidas no Campeonato Paulista. Os jogos começam na quarta-feira, 26 de janeiro, com transmissão da HBO Max. 

Não perca o Campeonato Paulista 2022 na HBO Max e Estádio TNT Sports:

1ª rodada

  • 26 de janeiro, às 19h -  Inter de Limeira x Santos (exclusivo HBO Max e Estádio TNT Sports)
  • 27 de janeiro, às 20h - Mirassol x Red Bull Bragantino

2ª rodada

  • 29 de janeiro, às 16h - São Bernardo x Palmeiras (exclusivo HBO Max e Estádio TNT Sports)
  • 29 de janeiro, às 18h30 - Ponte Preta x Inter de Limeira

3ª rodada

  • 2 de fevereiro, às 19h - Ponte Preta x Novorizontino
  • 3 de fevereiro, às 21h30 - Red Bull Bragantino x São Paulo (exclusivo HBO Max e Estádio TNT Sports)

4ª rodada

  • 6 de fevereiro, às 18h30 - Ituano x Corinthians (exclusivo HBO Max e Estádio TNT Sports)
  • 6 de fevereiro, às 20h30 - Ferroviária x Red Bull Bragantino

5ª rodada

  • 9 de fevereiro, às 21h30 - Guarani x Botafogo-SP
  • 10 de fevereiro, às 21h30 - Corinthians x Mirassol (exclusivo HBO Max e Estádio TNT Sports)

6ª rodada

  • 13 de fevereiro, às 18h30 - Ponte Preta x São Paulo (exclusivo HBO Max e Estádio TNT Sports)
  • 13 de fevereiro, às 20h30 - São Bernardo x Red Bull Bragantino
     
Comentários