Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

São Paulo encaminha as saídas do atacante Marquinhos e do goleiro Tiago Volpi

Atacante vai ser transferir para o Arsenal, da Inglaterra, e o goleiro vai para o Toluca, do México

Marquinhos comemora gol pelo São Paulo I Foto: Victor Monteiro, Pera Photo Press
Marquinhos comemora gol pelo São Paulo I Foto: Victor Monteiro, Pera Photo Press

Por Priscila Senhorães e Victor Duarte

O São Paulo aceitou propostas por dois jogadores do elenco e está perto de confirmar a saída de ambos nos próximos dias. O atacante Marquinhos, de 19 anos, recebeu uma oferta do Arsenal, da Inglaterra, e o Tricolor já aceitou, faltando apenas alguns detalhes para a confirmação. O valor da negociação gira em torno de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18,3 milhões). A informação foi confirmada pela reportagem da TNT Sports.

Já o experiente goleiro Tiago Volpi, que atualmente é reserva da equipe, despertou o interesse de clube mexicanos. Apesar da procura do Querétaro, ex-clube do jogador, o destino dele será o Toluca. Os valores giram em torno de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,5 milhões).

Entenda a situação de Marquinhos

Na antiga gestão, Marquinhos, aos 16 anos, tinha assinado um contrato de cinco anos com o São Paulo. No entanto, tal acordo não é reconhecido pela FIFA (que só aceita três anos para tal idade). Por isso, o jovem poderia ficar livre para assinar com outro clube agora. Ciente disso, pessoas do mercado chegaram a procurar diretamente o jogador.

Um clube europeu chegou até a assediá-lo, sem procurar o Tricolor paulista. Neste momento, também houve mudanças no gerenciamento da carreira do atleta. Em um trabalho conjunto, o São Paulo e o agente Bruno Paiva, da OTB, definiram com o Arsenal a transferência de Marquinhos, de maneira que o Tricolor fosse recompensado financeiramente.

EXCLUSIVO: Mathias Pogba afirma que Rodrygo 'deveria jogar mais' no Real Madrid

Mais Vistas