Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

STJD julga Grêmio e torcedores podem voltar ao estádio contra o São Paulo

Clube havia recebido punição de 10 jogos de portões fechados após invasão de campo dos torcedores

Arena do Grêmio ainda de portões vazios contra o Flamengo
Arena do Grêmio ainda de portões vazios contra o Flamengo (2021 Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Grêmio finalmente irá poder contar com seus torcedores de volta ao estádio. O clube havia sido punido com 10 partidas de portões fechados após a invasão de campo dos torcedores, ocorrida na derrota para o Palmeiras por 3 a 1, na Arena do Grêmio. O time cumpriu três partidas sem torcida e conseguiu reverter a situação em julgamento.

O setor norte, no entanto, onde fica a principal torcida organizada do Tricolor, deverá se manter fechado durante os sete jogos restantes. O clube ainda foi multado em 100 mil reais.

Os três jogos que aconteceram sem público foram contra Fluminense, Red Bull Bragantino e Flamengo. Dentro dos artigos onde o Grêmio foi enquadrado, a equipe foi indiciada pela procuradoria pelos seguintes motivos: invasão de campo, arremesso de pedras para o gramado, uma segunda invasão de torcedores, princípio de briga entre as torcidas de Grêmio e Palmeiras e confronto com a polícia no estacionamento do estádio.

O jogo contra o São Paulo, que marcará o retorno dos gremistas na Arena do Grêmio, será na próxima quinta-feira (02), às 20h (de Brasília).

Mais Vistas