Futebol Brasileiro

REVIRAVOLTA! Douglas Costa acerta saída e está fora do Grêmio

Clube e jogador fizeram acordo para o atacante deixar o clube nesta sexta (21)

 

Por Victor Padilha

Douglas Costa está fora do Grêmio(Victor Lannes, MyPhoto Press/Gazeta Press)

Douglas Costa está fora do Grêmio | Victor Lannes, MyPhoto Press/Gazeta Press

A relação Douglas Costa e Grêmio teve uma reviravolta e um final definitivo nesta sexta-feira (21). O clube e o jogador acertaram a rescisão e o atual camisa 10 está fora do Imortal. A informação foi dada primeiramente pela página “FBI Tricolor” e confirmada pela reportagem da TNT Sports Brasil

Apesar do atacante ter postado e oficializado que queria ficar e iria cumprir o contrato, as duas partes sentaram e definiram a saída muito pelo custo financeiro que Douglas Costa tem no Grêmio. O atleta recebe em torno de R$800 mil e teria bônus para receber durante 2022. O empréstimo com a Juventus foi encerrado e o jogador está livre para buscar um novo clube, já que não deve retornar para a Itália.

Douglas Costa chegou como o principal reforço do futebol brasileiro em 2021, porém, não chegou próximo de corresponder às expectativas. Além do baixo número de gols e assistências (foram 3 gols e 2 assistências em 28 jogos), o renomado jogador teve polêmicas de festas de casamento, o que acabou desgastando a relação até com a torcida. O São Paulo e o Atlético-MG foram clubes brasileiros que demonstraram interesse no camisa 10, mas saíram dos respectivos negócios. A tendência é que Douglas saia do Brasil para encontrar seu novo clube.

 
Douglas Costa marca primeiro gol desde que voltou ao Grêmio
Comentários