Futebol Brasileiro

'Quando chegou no Bayern, Guardiola disse que não sabíamos jogar bola', conta Rafinha

Lateral, atualmente no São Paulo, elogiou o nível das equipes de Pep Guardiola e relembrou momento "invencível" do Bayern de Munique em sua passagem

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Rafinha relembra chegada de Guardiola ao Bayern: 'Disse que não sabíamos jogar bola'

Atual campeão da Premier League com o Manchester City, o técnico Pep Guardiola sempre deixa sua marca por onde passa. Seja no seu inesquecível Barcelona, que tinha Iniesta, Xavi e Messi como protagonistas, seja no próprio clube inglês ou até mesmo no Bayern de Munique, onde criou uma dinastia na Alemanha entre 2013 e 2016.

Um dos nomes daquela equipe, então comandada pelo espanhol, era o lateral Rafinha, que lembra bem como foi a recepção do treinador aos jogadores do clube bávaro.

"O Guardiola, quando chegou no Bayern, falou que a gente não sabia jogar futebol, e a gente vindo da conquista da tríplice coroa (risos). Tínhamos ganhado a Bundesliga, a Copa da Alemanha e a Champions League. Ele chegou e falou que a gente não sabia jogar bola. Pra você ver o nível, né?", rememorou o brasileiro, em entrevista exclusiva à TNT Sports Brasil.

Com Guardiola no comando, o Bayern tornou-se praticamente um time imbatível, conquistando, entre 2013 e 2016, sete títulos. Foram eles: três Bundesligas, duas Copas da Alemanha, uma Supercopa da Uefa e um Mundial de Clubes da Fifa.

"Quando ele chegou, o nível que nossa equipe atingiu foi impressionante, ficamos não sei quantos jogos sem perder. É uma coisa absurda, o resultado é impressionante a forma como ele transforma as equipes que ele trabalha. É um cara que não deixa a peteca cair, sempre em cima, cobrando, tirando o melhor dos atletas que estão sob o comando dele. É muita coisa", completou.

 
Bayern 1x1 Villarreal: Veja os melhores lances da classificação espanhola na Champions
Comentários