Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

'Quando chegou no Bayern, Guardiola disse que não sabíamos jogar bola', conta Rafinha

Lateral, atualmente no São Paulo, elogiou o nível das equipes de Pep Guardiola e relembrou momento "invencível" do Bayern de Munique em sua passagem

Rafinha relembra chegada de Guardiola ao Bayern: 'Disse que não sabíamos jogar bola'

Por Redação da TNT Sports

Atual campeão da Premier League com o Manchester City, o técnico Pep Guardiola sempre deixa sua marca por onde passa. Seja no seu inesquecível Barcelona, que tinha Iniesta, Xavi e Messi como protagonistas, seja no próprio clube inglês ou até mesmo no Bayern de Munique, onde criou uma dinastia na Alemanha entre 2013 e 2016.

Um dos nomes daquela equipe, então comandada pelo espanhol, era o lateral Rafinha, que lembra bem como foi a recepção do treinador aos jogadores do clube bávaro.

"O Guardiola, quando chegou no Bayern, falou que a gente não sabia jogar futebol, e a gente vindo da conquista da tríplice coroa (risos). Tínhamos ganhado a Bundesliga, a Copa da Alemanha e a Champions League. Ele chegou e falou que a gente não sabia jogar bola. Pra você ver o nível, né?", rememorou o brasileiro, em entrevista exclusiva à TNT Sports Brasil.

Com Guardiola no comando, o Bayern tornou-se praticamente um time imbatível, conquistando, entre 2013 e 2016, sete títulos. Foram eles: três Bundesligas, duas Copas da Alemanha, uma Supercopa da Uefa e um Mundial de Clubes da Fifa.

"Quando ele chegou, o nível que nossa equipe atingiu foi impressionante, ficamos não sei quantos jogos sem perder. É uma coisa absurda, o resultado é impressionante a forma como ele transforma as equipes que ele trabalha. É um cara que não deixa a peteca cair, sempre em cima, cobrando, tirando o melhor dos atletas que estão sob o comando dele. É muita coisa", completou.

Bayern 1x1 Villarreal: Veja os melhores lances da classificação espanhola na Champions

Mais Vistas