Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Procuradoria do STJD aceita pedido do Athletico e denuncia Gabigol e Arrascaeta

Furacão pediu denúncia de Gabigol no artigo 254-A por agressão e de Arrascaeta no artigo 254 por praticar jogada violenta

Gabigol e Arrascaeta foram denunciado pela Procuradoria I Foto: Buda Mendes / Getty Images
Gabigol e Arrascaeta foram denunciado pela Procuradoria I Foto: Buda Mendes / Getty Images

Por Redação da TNT Sports

A Procuradoria da Justiça Desportiva aceitou o pedido de reconsideração feito pelo Athletico Paranaense e denunciou os atletas Gabigol e Arrascaeta, ambos do Flamengo, por infrações praticadas no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 27 de julho. O atacante responderá por agressão e o meia uruguaio por jogada violenta.

O processo será julgado pela Segunda Comissão Disciplinar na próxima terça (16), às 10h. O processo teve início após Notícia de Infração do Athletico, que juntou provas de vídeos dos lances envolvendo os atletas do Flamengo, links de matérias jornalísticas embasando as manifestações do clube paranaense e justificando o oferecimento de denúncia aos jogadores.

O clube paranaense pediu a denúncia de Gabriel Barbosa no artigo 254-A por agressão e de Arrascaeta no artigo 254 por praticar jogada violenta. O artigo 254-A prevê suspensão mínima de quatro partidas e que pode chegar até 12 jogos, enquanto o artigo 254 prevê pena que pode variar entre um e seis jogos.

Bruno Formiga dispensa Arrascaeta e elege Arturo Vidal como titular na Seleção

Mais Vistas