Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Porto tem interesse na contratação do zagueiro Kaiky, do Santos

Para vender o jovem defensor ao Porto, porém, Santos precisaria informar ao Barcelona, que possui a prioridade de compra do jogador

Kaiky estreou entre os profissionais do Santos com apenas 17 anos de idade
Kaiky estreou entre os profissionais do Santos com apenas 17 anos de idade (Ivan Storti/Santos FC)

Por Redação da TNT Sports

O Santos ainda pretende ir ao mercado em busca de reforços para a sequência da temporada, mas, para isso, deverá vender ao menos um jogador para sanar as dívidas de curto prazo do clube. O que mais tem chances de ser o escolhido é o zagueiro Kaiky, que possui um interesse do Porto, de Portugal.

A informação inicial é do jornal 'O Jogo' e foi confirmada por Ricardo Martins, comentarista da TNT Sports. O jovem de 18 anos de idade teria sido um pedido do técnico Sérgio Conceição já para a próxima temporada.

Contudo, para vender Kaiky, o Peixe tem que, por contrato, informar ao Barcelona, da Espanha, sobre quaisquer propostas que ele receber. Os culés possuem a prioridade de compra do defensor, em valor que já estaria fixado nos 20 milhões de euros (R$ 101 milhões, pelas cotações atuais). É o mesmo caso do atacante Ângelo, que por sua vez estaria avaliado em 35 milhões de euros (R$ 177,6 milhões).

Recentemente, para evitar pagar 3 milhões de euros ao Barça por conta da venda de Gabriel Barbosa à Inter de Milão, da Itália - os espanhóis possuíam a prioridade compra -, o Santos realizou um acordo para ceder a preferência da venda de duas das suas maiores joias.

Kaiky estreou entre os profissionais do Santos em 2021, com apenas 17 anos, e em pouco tempo tornou-se titular da equipe. No entanto, uma lesão recente fez com que ele se afastasse dos gramados e perdesse espaço para Maicon e Eduardo Bauermann, que foram a dupla de zaga da equipe de Fabián Bustos.

Mais Vistas