Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Por arremesso de baqueta, Santos é denunciado e pode perder mando de campo no Brasileirão

Árbitro Marcelo de Lima Henrique registrou na súmula o arremesso de uma baqueta vinda da torcida do Santos, na derrota por 2 a 0 para o América Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro

Santos pode não ter sua torcida nos últimos jogos da temporada
Santos pode não ter sua torcida nos últimos jogos da temporada - Fernanda Luz (Fernanda Luz/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

Ainda lutando contra o rebaixamento para a Série B de 2022, o Santos pode perder mandos de campo importantes no restante do Campeonato Brasileiro. Isso porque o clube foi denunciado por conta do arremesso de uma baqueta dentro do gramado da Vila Belmiro, na derrota por 2 a 0 para o América Mineiro, no dia 23 de outubro.

O time da Vila Belmiro foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que dita a possível punição de perda de um a dez mandos de campo em seu estádio. Caso o Santos identifique o autor do arremesso, poderá ter sua pena reduzida ou até mesmo evitada.

O julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está marcado para o dia 23 de novembro, próxima terça-feira. Até o final do campeonato, o Peixe terá mais duas partidas em seus domínios, diante de Fortaleza, no dia 25, e Cuiabá, em 9 de dezembro, pela última rodada do Brasileirão.

Rueda garante Carille até 2023

Mais Vistas