Futebol Brasileiro

Norwich e West Bromwich fazem proposta ao São Paulo por Gabriel Sara

Clubes da Inglaterra despertam o interesse do jogador, que tem como plano de carreira a Premier League

Por Priscila Senhorães

Gabriel Sara pode deixar o São Paulo(Rafael Assuncao/O Fotografico/Gazeta Press)

Gabriel Sara pode deixar o São Paulo | Rafael Assuncao/O Fotografico/Gazeta Press

Gabriel Sara pode deixar o São Paulo na próxima janela de transferências. Dois clubes da Inglaterra enviaram propostas ao jogador visando uma contratação em definitivo. A informação foi publicada inicialmente pelo 'ge' e confirmada pela reportagem da TNT Sports.

O Norwich enviou uma sinalização inicial de aproximadamente 9 milhões de libras (aproximadamente 60 milhões de reais) e é o clube favorito na disputa.

Há cerca de dois meses alguns olheiros locais vieram ao Brasil para observar o jogador, que no momento se recupera de uma lesão de ligamento no tornozelo direito. Nos últimos dias, no entanto, o interesse se tornou palpável, justamente num momento onde o Tricolor pretende fazer caixa com venda de jogadores sem causar grandes impactos no elenco, evitando prejudicar a temporada de Rogério Ceni.

Cria de Cotia, Gabriel Sara tem um plano de carreira que envolve jogar a Premier League. Por isso, a disputa da Championship é considerada um bom atalho visando o futuro. Além disso, o meio-campista entende a importância de deixar um bom valor ao São Paulo pelo investimento feito por ele até o momento. Até por isso a proposta é considerada boa por ambas as partes.

Gabriel Sara é um dos destaques da atual geração de Cotia presente no time profissional. Desde que foi promovido com Fernando Diniz, Gabriel Sara passou a ser figura imprescíndivel dos técnicos, incluindo Hernán Crespo e Rogério Ceni. Em 2021, ele esteve presente na conquista da taça do Campeonato Paulista, além de ter deixado sua marca em 17 oportunidades.

Comentários