Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Nicolás Otamendi tem negociações avançadas com o River Plate, diz jornalista

Zagueiro teria optado por retornar ao seu país natal mesmo com outras propostas na mesa; ele chegaria ao time treinado por Gallardo apenas em dezembro, após a Copa do Mundo

Otamendi comemora o título da Finalissima, diante da Itália
Otamendi comemora o título da Finalissima, diante da Itália (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O River Plate segue no mercado em busca de reforços de renome e pode ter, nos próximos dias, a confirmação de uma estrela para o seu sistema defensivo. Trata-se de Nicolás Otamendi, que está atualmente no Benfica. A informação é do jornalista Mati Mendía.

De acordo com a publicação, Otamendi teria diversas outras ofertas na mesa, inclusive do futebol europeu, mas teria optado por finalmente retornar ao seu país natal, onde não atua desde 2010, quando deixou o Vélez Sarsfield para ir ao Porto, de Portugal.

No entanto, a chegada do defensor de 35 anos à equipe treinada por Marcelo Gallardo se daria apenas no final do ano, após o término da Copa do Mundo do Qatar. Por ora, ele seguiria jogando pelo Benfica, onde completaria metade da próxima temporada portuguesa.

Otamendi foi titularíssimo na campanha do Benfica na última temporada, completando 41 partidas. Além de Vélez, Porto e Encarnados, ele vestiu as camisas do Valencia, da Espanha, do Manchester City, da Inglaterra, e do Atlético Mineiro, por apenas cinco meses, em 2014.

Mais Vistas