Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Murillo Pará, da base do Santos, é mais um raio que cai na Vila Belmiro

Murillo Pará, atleta de 15 anos, é um dos jogadores mais promissores da base do Santos

Murillo Pará, volante da base do Santos, é mais uma grande promessa da base do Peixe
Murillo Pará, volante da base do Santos, é mais uma grande promessa da base do Peixe (Raul Bartta)

Por Redação da TNT Sports

Aos 15 anos, Murillo Pará é mais um jovem promissor da base do Santos. O jogador que começou como atacante, foi adaptado para volante e hoje é um dos destaques dos jovens do Santos e já fez sucesso na seleção brasileira sub-16.

O atleta chegou ao Santos aos 10 anos, como atacante, mas aos 15, teve sua posição mudada para volante, por uma necessidade do treinador Raphael Bahia. O que poderia parecer um atraso ou alguns passos para trás na carreira, fez com que Murillo alcançasse voos mais altos, sendo convocado para a seleção brasileira sub-16.

Na convocação, o garoto foi bem na oportunidade que recebeu e vestiu a camisa 15 da seleção Canarinha. Murillo entrou em campo no duelo final, contra a Turquia, e aproveitou muito bem a oportunidade, recebendo o prêmio de melhor jogador em campo na última partida do Brasil no Torneio UEFA de Desenvolvimento, realizado no País de Gales.

“A mudança não me agradou muito no início por eu já estar acostumado a jogar como atacante, mas sabia que seria uma nova oportunidade pra mim e acabei me adaptando rápido”, contou Murillo Pará. O volante tem um contrato de formação com o Peixe até abril de 2024.

Mais Vistas