Futebol Brasileiro

Matheus França, do Flamengo, desperta interesse do Bayer Leverkusen, da Alemanha

Clube alemão sinaliza com proposta de 15 milhões de euros (R$ 83 milhões) pelo meio-campista de apenas 18 anos

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Matheus França comemora seu gol sobre o Bangu I Foto: Rudy Trindade / Gazera Press

Matheus França comemora seu gol sobre o Bangu I Foto: Rudy Trindade / Gazera Press

Uma das principais joias do Flamengo pode estar prestes a receber uma oferta milionária do futebol europeu. O Bayer Leverkusen, da Alemanha, sinaliza com proposta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 83 milhões, pela cotação atual) pelo meio-campista Matheus França. A informação foi dada inicialmente pelo 'ge'.

Até o momento, o clube carioca apenas dá indícios de que pretende negociar o jovem por um valor maior. O atleta, de 18 anos, impressionou alguns clubes da Europa e até dirigentes rivais. John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, concedeu uma entrevista no dia 26 de junho e revelou que ficou encantado com a atuação do jovem rubro-negro. Nesta temporada, ele marcou um gol em cinco partidas disputadas. Em janeiro, ele renovou contrato com a equipe da Gávea até 2027.

"No Brasil você vê quão rápido um jogador pode chegar do sub-20 ou do time B e ser relevante na Série A. Não só no nosso clube, mas em outros clubes. Eu vi um garoto fabuloso jogando pelo Flamengo outro dia no jogo do sub-20", revelou John Textor.

 
Vinícius Zanocelo conta com falha do goleiro Santos para marcar de falta contra o Flamengo
Comentários