Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Kanu comenta saída de Joel Carli do Botafogo em 2020: 'Foi de uma forma injusta'

Os dois formam a atual dupla de zaga do Alvinegro e compartilham a faixa de capitão; juntos, somam apenas uma derrota pela Série B

Joel Carli comemorando gol em partida contra o Brasil (RS)
Joel Carli comemorando gol em partida contra o Brasil (RS) (Andre Fabiano, ZIMEL PRESS)

Por Redação da TNT Sports

Praticamente dez anos de diferença separam a dupla titular de zaga do Botafogo. De um lado, Kanu, com 24 anos; do outro, Joel Carli, com 35. Em entrevista exclusiva à TNT Sports, o zagueiro mais jovem comentou sobre a experiência de poder dividir o setor defensivo ao lado do experiente ídolo alvinegro:

Eu sou suspeito, né? Esse cara é um líder que eu nunca vi no futebol, a liderança que ele tem, a presença que ele tem são fundamentais. Quando eu não jogava ele brigava comigo, sempre presente no vestiário, ativo. Saiu do clube de uma forma injusta, com pessoas injustas, mas voltou na hora certa e tá colhendo todos os frutos, merece ser aplaudido de pé."

A saída a qual Kanu se refere aconteceu em junho de 2020, quando Carli, que tinha contrato até 2022, foi dispensado. O argentino entrou na justiça contra o Alvinegro para cobrar o pagamento de salários atrasados e dívidas contratuais. Em março deste ano ele retornou ao clube de modo amigável, após realizar um acordo com o Glorioso na justiça.

Agora, ele é o capitão da equipe, que inclusive lidera o Campeonato Brasileiro Série B. Kanu é o segundo capitão do time, e juntos eles formam o setor defensivo do Alvinegro, que vem sendo considerado um dos melhores da segunda divisão. Em 13 jogos que participaram juntos pela competição, o Botafogo somou dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas