Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Juninho Capixaba acredita na classificação para a fase de grupos da Libertadores

Lateral-esquerdo é um dos destaques do Massa Bruta nos últimos anos

Juninho Capixaba em ação pelo Red Bull Bragantino
Juninho Capixaba em ação pelo Red Bull Bragantino (Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Por Redação da TNT Sports

O lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que fez o gol do Red Bull Bragantino na primeira partida contra o Botafogo, expressou sua total confiança na capacidade do time de garantir sua passagem para a próxima fase da Taça Libertadores da América.

“Estamos atrás no placar. A gente tem que saber a realidade, precisamos de um gol em casa, e a gente sabe a nossa força dentro de casa. Foi difícil jogar contra o Botafogo no Rio, mas também será difícil para eles jogarem na nossa casa aqui em Bragança. Estamos preparados para jogar, e se possível, reverter o resultado”, afirma. “Estamos confiantes em nosso desempenho e no que podemos alcançar como equipe. Vamos prontos para impor nosso jogo e conquistar a vitória”, completa.

Juninho Capixaba foi um dos destaques da posição no Brasileirão 2023, em que o Bragantino chegou a brigar pelo título na reta final e garantiu vaga na pré-Libertadores ao ficar na sexta colocação. O bom desempenho na última temporada chamou atenção de Flamengo e CSKA Moscou. Capixaba também foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Paulistão 2023, apontado como um dos melhores laterais do Brasileirão do ano passado e observado pelo novo técnico da seleção brasileira, Dorival Jr.

Destaque na defesa e no ataque

No universo do futebol, a defesa é frequentemente considerada a base sólida sobre a qual as vitórias são construídas. E dentro desse contexto, três aspectos fundamentais se destacam: interceptações, desarmes e construções. Juninho Capixaba tem feito isso durante toda sua carreira e em 2024 não está sendo diferente.

Capixaba domina interceptações, desarmes e construções, que não apenas garantem a solidez defensiva de uma equipe, mas também desempenham um papel crucial na transição bem feita entre defesa e ataque.

Mais Vistas