Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Futebol feminino: clubes se movimentam no mercado da bola

Muitos clubes da Série A1 estão anunciando suas contratações e saídas 

Futuro de Vic Albuquerque ainda está indefinido
Futuro de Vic Albuquerque ainda está indefinido

Por Redação da TNT Sports

O final de 2021 e o início de 2022 trouxe alegria e tristeza para torcedores de alguns times. O mercado do futebol feminino começou a ficar agitado nos últimos dias, principalmente pela disputa próxima da Supercopa do Brasil.

A grande maioria dos clubes da série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino estão tentando manter a sua base de atletas, que atuaram no clube no último ano. Além disso, mais dinheiro vem sendo investido e há projetos melhores.

Clubes Paulistas:

Para terminar o ano, o Palmeiras anunciou o retorno da atacante Bia Zaneratto, conforme adiantado pela TNT Sports. O time manteve peças importantes, mas ainda preocupa a possível não renovação da meia Julia Bianchi.

Já o Corinthians começou o ano se despedindo da meia Ingryd, que foi para a Ferroviária. O time trouxe a Jaqueline, ex-São Paulo, e a Mariza, ex-Grêmio. Vic Albuquerque ainda é um dos nomes com futuro indefinido, mas o clube conseguiu renovar com a camisa 10 Gabi Zanotti. O timão vem investindo em contratos de dois anos.

(José Manoel Idalgo/Agência Corinthians)
(José Manoel Idalgo/Agência Corinthians)

Ainda nos clubes paulistas, o São Paulo ainda não anunciou nenhum novo nome e poucas foram as renovações confirmadas. O clube perdeu a zagueira Lauren, que deve ir para Europa, e também a camisa 10 Duda.

O Santos manteve suas peças importantes, como Thaisinha, Bruninha e Cristiane. O clube da baixada perdeu algumas atletas, entre elas a lateral Fe Palermo, as goleiras Michele e Dida.

A Ferroviária é um dos clubes que vem agitando bastante o mercado, até o atual momento foram sete contratações. O time trouxe algumas peças novas e importantes, como a zagueira Camila e a meia Ingryd.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

O Red Bull Bragantino anunciou somente a sua nova técnica, Rosana, ex-atleta, assume o time. A maioria dos nomes já tinham contrato de dois anos e permanecem. Já o São José realizou uma renovação quase que completa da equipe, mantendo a Ju Oliveira, um dos grandes destaques na temporada passada.

Clubes Mineiros:

O Atlético Mineiro vai para o seu primeiro ano de disputa na série A1 do futebol feminino. O time anunciou nove novas contratações, entre elas a goleira Nicole, grande destaque nas categorias de base. O time havia trocado de técnica ainda em 2021, contratando Lindsay, primeira mulher campeã da Libertadores Feminina.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Já o Cruzeiro perdeu a sua principal peça, a camisa 10 Duda. O clube teve algumas renovações, em principal a atacante Vanessinha. Além disso, para a comissão, ocorreu a chegada da ex-atleta Mariana Dantas, nova supervisora do time.

Clubes Cariocas:

O Flamengo é o único clube do Rio de Janeiro na série A1 do Brasileiro Feminino. O time anunciou cinco contratações até o momento, sendo a de maior peso a Duda, ex-São Paulo.

(Divulgação/Flamengo)
(Divulgação/Flamengo)

O time está com um novo projeto, que incluiu a renovação da maior parte do elenco. Das despedidas, Dani Ortolan, que foi bem no Campeonato Carioca.

Clubes Sulistas:

Dentre os clubes do Sul do Brasil, Internacional e Grêmio anunciaram que os times estariam buscando uma reformulação.

Pelo lado das Gurias Coloradas, algumas peças muito importantes, como Rafa Travalão e Shashá, se despediram do clube. Nenhum reforço foi oficializado.

Já nas Gurias Gremistas, o clube anunciou dez contratações, trazendo peças mais experientes e também nomes novos. Uma das que mais impressiona é Luany, ex-Fluminense.

(Divulgação/Grêmio)
(Divulgação/Grêmio)

Por último, o Kindermann ainda não teve nenhum anuncio oficial. O clube tinha uma parceria com o Avaí, mas, após a disputa da Libertadores de 2021, anunciou que infelizmente fecharia suas portas por conta da falta de capital.

Clubes Brasilienses:

O Real Brasília, que surpreendeu a muitos em 2021, anunciou cinco novas contratações. O time já havia se movimentado desde agosto para a disputa do Candangão Feminino. Dos nomes, Vivian, ex-Botafogo, e Dida, ex-Santos, foram as principais.

Goleira Dida (Foto: Julio/Real Brasília)
Goleira Dida (Foto: Julio/Real Brasília)

O Cresspom Feminino ainda não informou sobre renovações e contratações. O time irá disputar pela primeira vez a série A1.

Clubes Paraenses:

Por fim, o ESMAC também ainda não apresentou os nomes que irão disputar o Brasileiro Feminino A1. O time conseguiu o acesso no último ano.

Mais Vistas