Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Flamengo e Manchester United acertam valor da transferência de Andreas Pereira

A TNT Sports tem a informação de que o clube pagará 12 milhões de libras e bônus por 75% dos direitos

Flamengo acerta a compra de Andreas Pereira
Flamengo acerta a compra de Andreas Pereira - Wagner Meier (2021 Getty Images, Getty Images South America)

Por Fred Caldeira

O anúncio da compra de Andreas Pereira está por detalhes de ser oficializado pelo Flamengo. Depois das rodadas de negociações com o Manchester United, noticiadas primeiramente pelo 'GE', o clube brasileiro enfim chegou a um acordo com os ingleses. A TNT Sports tem a informação de que o rubro-negro pagará 12 milhões de libras (cerca de R$ 85 milhões) mais um valor em bônus por 75% dos direitos do jogador. Em contato com a reportagem, o Flamengo negou os valores aqui noticiados.

Emprestado até o meio do ano, Andreas tinha cláusula de compra de 17 milhões de libras. O Manchester United, portanto, abriu mão de 5 milhões de libras para manter 25% dos direitos. Além do retorno esportivo, a aposta do Flamengo é que o meia, que completou recentemente 26 anos, seja valorizado nas duas próximas temporadas para que o valor investido seja recuperado em uma eventual nova venda. O contrato de Andreas com o rubro-negro será de cinco anos.

A mudança do empréstimo para uma negociação definitiva não irá pesar na folha salarial rubro-negra, já que o clube seguirá pagando o mesmo salário ao jogador. Para fechar com o Flamengo, Andreas abriu mão de cerca de R$ 350 mil reais por mês - valor complementar pago pelo Manchester United durante o período de empréstimo.

Mais Vistas