Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Flamengo: Renato fala sobre ter elenco completo à disposição e rebate insinuações

Técnico disse ainda que falou aos seus jogadores para que durmam pensando em 2019 e nos momentos bons da final

Renato Gaúcho, no Uruguai
Renato Gaúcho, no Uruguai (AFP via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Flamengo e Palmeiras estão prestes a medir forças pela grande final da Copa Libertadores. Neste sábado (27), conheceremos a nova cor da América do Sul, ou melhor, uma das velhas cores. Como de praxe, os técnicos das equipes concedem entrevista coletiva um dia antes da final. No caso de Renato Gaúcho, não foi diferente.

Ele levantou vários pontos importantes sobre a decisão, e um deles foi o fato de ter todos os jogadores à disposição. Havia a preocupação de se Arrascaeta e Bruno Henrique poderiam jogar. Segundo o técnico, todos estão recuperados, mas ele deixou uma pulga atrás da orelha do torcedor quando disse que não ia falar 'quem tá ou quem não está 100%'.

O importante foi seguir o planejamento visando a final contra o Palmeiras. Fiz todo o possível pra recuperar os jogadores, é óbvio que não vou falar quem tá ou não está 100%, mas tenho todo o grupo à disposição."

Ele ainda falou sobre o episódio ocorrido no último jogo pelo Brasileirão, quando empatou em 2 a 2 com seu ex-clube, o Grêmio. Alguns torcedores e jornalistas insinuaram que o técnico 'entregou' o jogo para tentar evitar o rebaixamento do Imortal para a Série B do Brasileirão. Renato soltou o verbo contra os profissionais que fazem esse tipo de ponderações.

"Não deveria falar isso hoje, o que posso falar pra alguns colegas que insinuaram é que não entendem nada de futebol e são escrotos, não tem nenhum aqui pra me perguntar sobre aquela partida. Adrenalina tá a mil, uma final de Libertadores é pra poucos. Me sinto muito honrado e feliz de estar em mais uma final", disse o técnico.

O técnico revelou ainda o que disse para os jogadores antes da decisão. Ele pediu aos jogadores que dormissem pensando nos momentos bons que viveram em 2019, quando conquistaram a Copa Libertadores, para que entrem campo querendo viver isso mais uma vez.

"O Everton tá de prova, falei com eles ontem: 'Durmam, fechem os olhos e deixem o filme (de 2019) passar na cabeça de vocês. Procurem ver o quanto é bom você ser campeão.' O filme que passa na cabeça deles passa pra mim há um mês. Sonhem com isso, chegue no campo e procure realizar. Sonhos que todo mundo quer e busca, é importante o tricampeonato. O Flamengo depois de 40 anos ganhou uma Libertadores, é muito tempo, e dois anos depois já tá na final de novo, o filme tem que rodar na cabeça o tempo todo, tá na minha cabeça e dos jogadores e amanhã se Deus quiser vamos comemorar. Pode ser o terceiro do clube e o meu. Torcedor pode ficar tranquilo, vamos buscar realizar esse sonho", revelou Renato.

A final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo acontece neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai, onde, inclusive, o Rubro-Negro conquistou o primeiro título da competição, em 1981.

Mais Vistas