Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Fábio Carille é demitido do Athletico após goleada sofrida na Libertadores

Com apenas sete jogos, Carille foi demitido do Athletico Paranaense

Carille ficou somente sete jogos à frente do Athletico
Carille ficou somente sete jogos à frente do Athletico (Heuler Andrey/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O técnico Fábio Carille não comanda mais o Athletico Paranaense. Após a goleada sofrida pelo The Strongest na última terça-feira (03), pela Copa Libertadores, o clube demitiu o treinador, que disse estar surpreso com decisão da diretoria.

Fui surpreendido com a minha demissão do comando técnico do Athletico. Cheguei ao clube no dia 13 de abril e fiz questão de começar a trabalhar imediatamente, pois sabia que seria pouco tempo de treino para muitos jogos importantes. Infelizmente, 21 dias depois, o nosso projeto se encerrou."

A passagem de Fabio Carille pelo Athletico Paranaense foi muito rápida. O profissional ficou somente 21 dias à frente da equipe, somando quatro derrotas e três vitórias em sete partidas disputadas.

Veja, na íntegra, o comunicado de Fabio Carille nas redes sociais:

Na última terça, após uma derrota dolorida para todos nós na Libertadores, que não poderia de forma alguma ter acontecido, fui surpreendido com a minha demissão do comando técnico do Athletico. Cheguei ao clube no dia 13 de abril e fiz questão de começar a trabalhar imediatamente, pois sabia que seria pouco tempo de treino para muitos jogos importantes. Infelizmente, 21 dias depois, o nosso projeto se encerrou. Vim ao clube empolgado para trabalhar, organizar essa equipe que pode render muito mais, porém não houve tempo para isso. Foram 21 dias e 7 jogos. Outros 7 dias foram para treinos de jogadores que não atuaram e recuperação aos que atuaram. Os outros 7, treino pré-jogo, que chamamos de "apronto", no qual você faz tentativas de organizações, sem tempo para repetições e trabalhos específicos. Saio triste por não ter este tempo para colocar o nosso trabalho em prática, mas de cabeça erguida por trabalhar ao máximo e respirar o clube em toda e qualquer oportunidade que tivemos. Obrigado, Athletico, pela oportunidade de estar aqui e ao torcedor por estar ao nosso lado nos jogos em casa. Até mais!

Mais Vistas