Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ex-Palmeiras e São Paulo, Ilsinho anuncia aposentadoria dos gramados

Meio-campista, que surgiu nas categorias de base do Palmeiras e atuou por longo período no São Paulo, estava no Philadelphia Union, dos Estados Unidos, onde se tornou ídolo

Ilsinho em ação pelo Philadelphia Union, dos Estados Unidos
Ilsinho em ação pelo Philadelphia Union, dos Estados Unidos (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Mais um jogador brasileiro surgido nos anos 2000 se aposentou dos gramados. Agora foi a vez de Ilsinho, meio-campista surgido na base do Palmeiras, pendurar as chuteiras aos 36 anos de idade. O anúncio foi feito pelo Philadelphia Union, dos Estados Unidos, clube do qual virou ídolo.

"Ilsinho está se aposentando, mas ele será para sempre um de nós. Obrigado por todas as memórias e os incríveis dribles ao longo dos anos", escreveu a agremiação norte-americana, por meio de seu Twitter oficial.

Após ser revelado pelo Verdão, em 2005, Ilsinho logo se transferiu para o rival São Paulo, onde atuou entre os anos de 2006 e 2007, além de outra passagem em 2010. Ele jogou pelo Shakhtar Donetsk, entre 2007 e 2009 e pelo Inter, rapidamente, em 2011, antes de retornar ao clube ucraniano.

O meia assinou com o Philadelphia Union em 2016 e de lá nunca saiu, somando 142 partidas com a equipe dos Estados Unidos e 22 gols marcados, no total. No seu cartel de títulos ele possui dois Campeonatos Brasileiros, um Mundial de Clubes, uma Recopa Sul-Americana, uma Uefa Europa League, um Campeonato Gaúcho, cinco Campeonatos Ucranianos, três Copas da Ucrânia e outras três Supercopas da Ucrânia.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas