Futebol Brasileiro

Ex-Palmeiras, Valdívia anuncia aposentadoria do futebol: 'Cansei'

Agora ex-meio-campista chileno afirmou, em entrevista a rádio chilena, que pretende se tornar treinador no futuro

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Jorge Valdívia já atuou por Colo-Colo e Palmeiras(Getty Images)

Jorge Valdívia já atuou por Colo-Colo e Palmeiras | Getty Images

Mais um jogador importante no futebol brasileiro anunciou aposentadoria nesta sexta-feira (01). Em entrevista à 'Rádio ADN', Jorge Valdívia afirmou que cansou de atuar profissionalmente e que pendurou de vez suas chuteiras. Agora, o ídolo do Palmeiras e da seleção chilena diz que pretende fazer novas coisas com o esporte. 

"Estou longe de estar jogando porque cansei, já foi o suficiente. E já estou há um tempo analisando e agora decidi parar de jogar. É algo que já havia falado com meus mais próximos, com a minha família. Foram muitos anos de sacrifício. Ainda sou jovem para fazer outras coisas", disse.

"Tive o privilégio de trabalhar um pouco na televisão e me senti bastante cômodo. Também é algo que pretendo levar muito a sério. Estou preparado para voltar a trabalhar na TV, mas não pretendo deixar de lado os estudos, pois venho me preparando para ser treinador. Mas o projeto de virar técnico é algo mais a longo prazo", completou Valdívia.

O 'Mago', como ficou conhecido, teve passagens por equipes grandes do território sul-americano, dentre eles Colo-Colo e Palmeiras. Além disso, vestiu as camisas de Rayo Vallecano, da Espanha, Al Ain e Al Wahda, ambos dos Emirados Árabes, e Morelia, Mazatlán e Necaxa, todos do México.

 
MFM Debate: Elenco da TNT Sports elege CR7 como melhor contratação acima de 100 milhões de euros
Comentários