Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Endrick é o quarto jogador mais jovem a fazer gols pela Seleção Brasileira

Atacante marcou na vitória contra a Inglaterra e no empate com a Espanha 

Endrick comemorando gol pelo Brasil
Endrick comemorando gol pelo Brasil (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Por Redação da TNT Sports

Nesta Data Fiifa, o Brasil fez dois amistosos contra seleções européias. Ganhou da Inglaterra por 1x0, em Wembley, gol de Endrick e um empate em 3x3, no Santiago Bernabeu, com o garoto fazendo o segundo. Quem colocou as outras duas bolas na rede pelo Brasil foram, Rodrygo, de cobertura e Lucas Paquetá, que fez o do empate.

O jogador do Palmeiras marcou os seus dois primeiros gols pela seleção principal. Ele é o quarto jogador mais novo a balançar as redes pela Amarelinha, ficando atrás apenas de Pelé, que está em primeiro lugar com 16 anos e 257 dias (1957), Edu: 16 anos e 306 dias (1966) e o Ronaldo Fenômeno 17 anos e 228 dias (1994).

O Ex-jogador e atual comentarista no Channel 4, Joe Cole, comparou o jovem atacante com o Romário, que marcou época na Seleção Brasileira na década de 90, sagrando-se campeão do mundo em 1994.

Acho que Endrick tem um pouco de Romário. O formato do corpo, a maneira como ele guarda a bola. E a alegria em seu rosto. É o jogador mais jovem a marcar em Wembley por um clube ou seleção. Excepcional.”

As partidas também marcam o inicio da caminhada do técnico Dorival Jr pela Seleção Brasileira. Nos próximos amistosos, o Brasil enfrentará o México, dia 08 de junho e o Estados Unidos, dia 12 de junho, já em preparação para a Copa América que começa dia 24 de junho para a Canarinho, contra a Costa Rica.

Mais Vistas