Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Empresário de Paulo Sousa detona Jorge Jesus: 'Ataque à ética e à dignidade'

Hugo Cajuda, que agencia a carreira de Paulo Sousa, se mostrou revoltado com as palavras de Jorge Jesus, que afirmou querer retornar ao Flamengo

Jorge Jesus em sua apresentação ao Flamengo, em 2019
Jorge Jesus em sua apresentação ao Flamengo, em 2019 (Marcelo Cortes / Flamengo)

Por Redação da TNT Sports

As declarações de Jorge Jesus ao portal 'Uol', sobre sua vontade de retornar ao Flamengo, seguem dando o que falar no futebol brasileiro. Nesta quinta-feira (5), Hugo Cajuda, empresário do técnico Paulo Sousa, enviou uma nota oficial à imprensa detonando o ex-treinador de Benfica, Sporting e o próprio Rubro-Negro, afirmando que ele estaria "perturbado e desesperado", além de realizar "um ataque nunca antes visto a colegas de profissão e compatriotas".

A referida pessoa revela total ausência de sentimentos para com a instituição Flamengo, ao contrário do que apregoa, porque a tentativa de desestabilizar um clube “amigo” desta forma é inaceitável. É um ataque nunca antes visto a colegas de profissão e compatriotas, mas mais do que isso, é um ataque à classe dos treinadores profissionais de futebol, um ataque à ética e à dignidade", diz parte da nota.


"Deveria ser uma obrigação pessoas com esta notoriedade terem comportamentos exemplares, passando mensagens positivas ao mundo, em vez daquilo a que estamos a assistir", também diz Cajuda.

Veja a nota completa:



A (falta de) vergonha sai à rua

Sem surpresa assistimos a mais um momento deplorável, de alguém que só estando perturbado e desesperado pode revelar tamanha falta de ética, falta de respeito e falta de profissionalismo. Apesar do seu largo histórico, a referida pessoa consegue subir muitos patamares em mais um episódio vergonhoso.

Esta é a continuidade do “eu” sempre a sobrepor-se ao “nós”, do uso da pandemia, um tema tão grave, para justificar desastres, como o que aconteceu no Benfica, ou como justificativa para abandonar o Flamengo poucos dias após renovar e num momento delicado para o clube. As explicações e as desculpas deveriam ser dadas aos benfiquistas por terem visto ser gastos 150 milhões de euros para conquistarem zero títulos.

A referida pessoa revela total ausência de sentimentos para com a instituição Flamengo, ao contrário do que apregoa, porque a tentativa de desestabilizar um clube “amigo” desta forma é inaceitável.

É um ataque nunca antes visto a colegas de profissão e compatriotas, mas mais do que isso, é um ataque à classe dos treinadores profissionais de futebol, um ataque à ética e à dignidade.

Agradecemos os muitos contactos de treinadores e outros profissionais do mundo do futebol, em especial dos que trabalham no Brasil e que nos têm procurado para manifestar o seu total repúdio para com esta situação com a qual não concordam.

Deveria ser uma obrigação pessoas com esta notoriedade terem comportamentos exemplares, passando mensagens positivas ao mundo, em vez daquilo a que estamos a assistir.

Hugo Cajuda

Mais Vistas